Técnico destacou qualidade e personalidade dos seus jogadores
O técnico Luís Freire elogiou a qualidade e a personalidade que a sua equipa vincou em Sevilha e não escondeu a satisfação pelo empate final em função da reação que o Vitória patenteou aos dois momentos de adversidade do Betis.
Perspetiva otimista perante o contexto de adversidade que os minhotos tiveram de superar que também reforça a esperança de selar o apuramento na segunda mão da eliminatória a disputar em Guimarães dentro de uma semana.
Relacionadas
"O mais importante era a equipa jogar bem, fizemos um bom jogo com muita qualidade, perante um Betis pressionante e com muito valor. Tivemos coragem, sabíamos os espaços que queríamos explorar. Os jogadores perceberam bem o jogo, puseram em prática o que preparámos. Sob pressão, não é fácil jogar aqui com todo este fervor. Criámos três oportunidades de golo e foi tudo bem feito. O Betis também as teve, mas foi um jogo equilibrado e bem jogado", comentou o técnico, ciente do impacto anímico do primeiro golo dos espanhóis: "Não é fácil sair do balneário e sofrer logo o golo, mas a equipa reagiu bem. Continuamos a acreditar, fomos pondo energia e o 2-2 premeia a nossa atitude. Não fomos inferiores ao Betis e é uma resposta cabal dos jogadores".
Avaliação pragmática do desenrolar sem nunca descurar o contexto de renovação e promoção inerente ao projeto vitoriano que trouxe Luís Freire até Guimarães.
"Gosto muito da mentalidade que encontrei nos jogadores. A mentalidade deles é parecida à minha, a querer procurar soluções. Penso que quando isso acontece fica bom para toda a gente. Hoje conseguimos pôr em prática, não é fácil e todos estão conscientes de que fizeram uma grande exibição. É um empate mas diz muito sobre a nossa qualidade e há jogadores a aparecer na equipa nesta fase, como o Hevertton e o Embaló, mas ambição é máxima da nossa parte", comentou o treinador, convicto nos dividendos que os elementos da renovada ala direita podem acrescentar até ao final da época: "São muito rápidos, muito intensos e disponíveis a defender, fortes nos duelos. A equipa está numa fase com muitas partidas e já lhes disse que iam jogar todos e que todos iam ser bastante importantes".
Prestação do internacional jovem maliano a ponta-de-lança agradou à estrutura do V. Guimarães, que agora o vê como alternativa
Minhotos estreiam-se a ganhar em casa no final da 1.ª volta e com um golo em cima do minuto 90
Presidente dos vimaranenses desagradado com arbitragem de João Pinheiro
Os dados da GoalPoint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos