Luís Pinto: «A haver um vencedor teríamos de ser nós»

Treinador do V. Guimarães após o duelo com o rival Sp. Braga, que terminou empatado (1-1)

Luís Pinto confiante após o jogo V. Guimarães - Sp. Braga
Luís Pinto confiante após o jogo V. Guimarães - Sp. Braga • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Como avalia o jogo do Vitória? O resultado adequa-se?

"Sentiu-se uma enorme emoção na bancada, desde já agradecer porque foi diferente, fez-se sentir as pessoas na bancada a puxar por nós. Estramos nesta profissão para poder viver momentos deste género. Foi mesmo muito bom o que sentimos dentro de campo. A haver um vencedor teríamos de ser nós, fomos a equipa que mostrou mais clarividência nos caminhos que quis percorrer. O Sp. Braga é uma equipa muito forte, houve momentos em que tivemos de baixar bastante o bloco, mas as melhores oportunidades foram nossas. A haver outro resultado seria a nossa vitória".

A estreia do Diogo Sousa

"Lançamos mais um perante 25 mil pessoas, num dérbi. Mostrou personalidade, não esteve muito tempo em campo mas mostrou que tem qualidade. É mais um que está a crescer para ajudar a equipa nas nossas necessidades ao longo da época. Jogou pela equipa B, apareceu agora aqui, isso mostra que a equipa B pode ser utilizada de forma positiva para os nossos jogadores mais jovens. Queremos utilizar muito a equipa B para preparar os nossos jovens jogadores"

O penálti

"Claro que é uma oportunidade flagrante, o jogo tornava-se diferente, o Sp. Braga teria de ceder mais espaços. Não fizemos, mas também tivemos outras oportunidades. É muito mais relevante o que fizemos de bom em todo o jogo".

A expulsão

"Apetece-me dizer muita coisa, mas não vou dizer. Se dissesse tido o que me vai na alma tinha de falar muito, por isso é melhor não falar".

Lesão de Gustavo Silva

"Ainda não sei do que se trata. Não indica algo de muito positivo".

Espírito de sacrifício de João Mendes

"Precisamos disso, é um dos valores que temos de ter na nossa equipa, uma capacidade de sacrifício muito grande para representar o nosso clube. Temos de ser assim todos os dias, é um belo exemplo para os mais jovens de que ser jogador de futebol não é só coisas boas, é preciso sacrificarem-se. Temos de ficar orgulhoso e ter valor enquanto equipa".

Mitrovic e a estreia a titular

"Gostei muito do jogo do Mitrovic. Faz parte do nosso trabalho, queremos ter isso no dia a dia, ter mais opções. Fico muito feliz pelo crescimento que ele tem tido, mas que tem de ser contínuo. Temos de continuar a melhorar para dotar a equipa com maior estabilidade. Fiquei feliz pela estreia e pelo golo dele".

Ausência de Nuno Santos

"Não estava disponível para jogo, por isso ficou de fora".

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas