Treinador do V. Guimarães após o duelo com o rival Sp. Braga, que terminou empatado (1-1)
Como avalia o jogo do Vitória? O resultado adequa-se?
"Sentiu-se uma enorme emoção na bancada, desde já agradecer porque foi diferente, fez-se sentir as pessoas na bancada a puxar por nós. Estramos nesta profissão para poder viver momentos deste género. Foi mesmo muito bom o que sentimos dentro de campo. A haver um vencedor teríamos de ser nós, fomos a equipa que mostrou mais clarividência nos caminhos que quis percorrer. O Sp. Braga é uma equipa muito forte, houve momentos em que tivemos de baixar bastante o bloco, mas as melhores oportunidades foram nossas. A haver outro resultado seria a nossa vitória".
A estreia do Diogo Sousa
"Lançamos mais um perante 25 mil pessoas, num dérbi. Mostrou personalidade, não esteve muito tempo em campo mas mostrou que tem qualidade. É mais um que está a crescer para ajudar a equipa nas nossas necessidades ao longo da época. Jogou pela equipa B, apareceu agora aqui, isso mostra que a equipa B pode ser utilizada de forma positiva para os nossos jogadores mais jovens. Queremos utilizar muito a equipa B para preparar os nossos jovens jogadores"
O penálti
"Claro que é uma oportunidade flagrante, o jogo tornava-se diferente, o Sp. Braga teria de ceder mais espaços. Não fizemos, mas também tivemos outras oportunidades. É muito mais relevante o que fizemos de bom em todo o jogo".
A expulsão
"Apetece-me dizer muita coisa, mas não vou dizer. Se dissesse tido o que me vai na alma tinha de falar muito, por isso é melhor não falar".
Lesão de Gustavo Silva
"Ainda não sei do que se trata. Não indica algo de muito positivo".
Espírito de sacrifício de João Mendes
"Precisamos disso, é um dos valores que temos de ter na nossa equipa, uma capacidade de sacrifício muito grande para representar o nosso clube. Temos de ser assim todos os dias, é um belo exemplo para os mais jovens de que ser jogador de futebol não é só coisas boas, é preciso sacrificarem-se. Temos de ficar orgulhoso e ter valor enquanto equipa".
Mitrovic e a estreia a titular
"Gostei muito do jogo do Mitrovic. Faz parte do nosso trabalho, queremos ter isso no dia a dia, ter mais opções. Fico muito feliz pelo crescimento que ele tem tido, mas que tem de ser contínuo. Temos de continuar a melhorar para dotar a equipa com maior estabilidade. Fiquei feliz pela estreia e pelo golo dele".
Ausência de Nuno Santos
"Não estava disponível para jogo, por isso ficou de fora".
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do V. Guimarães após o duelo com o rival Sp. Braga, que terminou empatado (1-1)
Hornicek defendeu penálti de Nelson Oliveira a fechar a primeira parte
Na sequência do 0-1 marcado por Fran Navarro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós