Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Vitória de Guimarães feliz por entrar em 2026 a ganhar
Seguir Autor:
O técnico Luís Pinto assumiu o alívio de uma “vitória extremamente difícil” sobre o Nacional, num duelo da 17.ª jornada da Liga Betlic que terminou em 2-1.
"Entrámos da melhor forma [em 2026]. Entrámos a vencer, algo que queríamos. Foi um jogo extremamente difícil. O Nacional é uma equipa extremamente bem organizada. Num momento, parece que temos tempo, e, no seguinte, estamos sob pressão. Foi um jogo que nos obrigou a ter muita paciência. A paciência no nosso estádio não é fácil de ter.
Tivemos personalidade para aguentar a organização do Nacional. Na segunda parte, quando colocámos jogadores mais rápidos, começámos a ser mais perigosos, com mais espaço e tempo para atacar, e julgo que fomos justos vencedores.
Rendimento apresentado por Noah Saviolo
Tem a ver com crescimento. Passou para um contexto de mais pressão. No ano passado, tinha necessidade de render na equipa B para dar o salto para a equipa principal, mas, na equipa principal, é preciso estofo para render. Tem sido um jogador muito aberto à nossa informação. [O rendimento] tem a ver com a parte mental, com a parte física e com o melhor conhecimento da Liga.
O balanço da primeira volta faz-se pelos números. Temos o mesmo número de pontos que tínhamos na época passada na mesma altura. Temos uma consciência muito grande do que estamos a fazer nesta época, a colocar jogadores jovens. É diferente jogar pela equipa B e jogar no Estádio D. Afonso Henriques. Fazer isso e somar os mesmos pontos que o Vitória tinha na época passada deixa-nos felizes. Queremos continuar a somar no campeonato. Quanto ao processo de jogo, queremos fazer mais e melhor.
Queria ganhar com tudo a um amigo [Tiago Margarido]. Temos a felicidade de estar os dois na Liga. Já passámos bons momentos juntos. Hoje, eu estava de um lado e ele do outro. Fico muito feliz pelo sucesso dele e ele pelo meu. Queremos estar cada vez mais cimentados no principal escalão do futebol português e, se possível, a disputar competições europeias e títulos".
Treinador do Vitória de Guimarães feliz por entrar em 2026 a ganhar
Extremo belga devolveu o sorriso aos minhotos, que tiveram de sofrer para voltar aos triunfos
Os três golos da partida foram marcados na segunda parte
Final-four disputa-se entre 6 e 7 de janeiro, em Leiria
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos