Luís Pinto e a derrota com o Estoril: «Deveríamos ter sido muito mais fortes...»

As declarações do treinador do V. Guimarães no final do encontro

Seguir Autor:

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães • Foto: Luís Manuel Neves

As declarações de Luís Pinto, treinador do V. Guimarães, após a derrota () no terreno do Estoril no duelo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

"Tivemos duas oportunidades escandalosas e ainda tivemos outras para fazer o 3-1, o que levaria o jogo para uma dinâmica totalmente diferente, e depois outra para fazer o 3-3, o que não acredito que mudasse a dinâmica do jogo, mas manteria o jogo vivo pelo menos até final. E para isso também contribuiu um pouco a eficácia que nós não tivemos em todo o tempo, isso também contribuiu para o resultado final", começou por dizer o técnico, na conferência de imprensa, apontando de seguida "o que falhou" para o sucesso da sua equipa: "O que falhou não teve que ver com as três alterações, teve que ver com um todo e pelo que a equipa não jogou na segunda parte, como não competimos, e quando assim é não tem nada que ver com os jogadores que entraram para substituir outros. Deveríamos ter sido muito mais fortes. O que temos de perceber é que tudo o que se passa no futebol, de uma semana para a outra passa, e passa a ser passado. Temos de ter ambição."

E terminou: "Se houver concentração e capacidade de perceber o que o jogo nos pode dar, que é quando temos a bola sermos pacientes e pressionar nos timings certos, mas quando não a temos também retirar-lhes, porque o Estoril tem processos ofensivos muito bons, mas defensivamente também dá muitos espaços, enquanto fizermos isso, conseguimos lutar para conquistar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas