Luís Pinto: «Não acredito que exista essa questão do favoritismo num jogo a eliminar»

Treinador do V. Guimarães fez a antevisão ao jogo com o AVS SAD dos 'oitavos' da Taça

Luís Pinto
Luís Pinto • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Luís Pinto já fez a antevisão do embate com o AVS SAD, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A partida está marcada para as 20 horas desta quarta-feira e terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques.

Vai ser um jogo diferente daquele que as duas equipas disputaram há poucas semanas para o campeonato?

"Muito. Cada jogo tem a sua história, cada competição tem a sua história também. Pode ser um jogo muito diferente, mas o facto do último entre as duas equipas ter sido há pouco tempo levou-nos a procurar a análise que foi feita para preparar este. Mas acredito que será um jogo muito diferente".

O Vitória é claramente favorito?

"É um Vitória que vai querer vencer porque temos de ter essa capacidade de querer continuar na competição. Num jogo a eliminar não acredito que exista essa questão do favoritismo. Tem de existir um respeito muito grande pelo nosso plano para o jogo. Tendo essa capacidade de fazer bem, de ter a intenção de fazer, de percorrer os caminhos que queremos, acredito que vamos ser felizes no final".

O AVS SAD tem revelado fragilidades defensivas, acredita que será uma equipa mais retraída?

"A intenção do nosso adversário a ele lhe diz respeito. Têm a preparação para o jogo, assim como nós. Não é algo que na nossa preparação tenhamos tanto em atenção o tentar adivinhar o que o adversário pode fazer. Temos de analisar os padrões. Aquilo que identificamos nos últimos jogos, em que alteraram algumas coisas, vimos algumas coisas muito interessantes frente ao Rio Ave e Sporting. É uma equipa que virá para dificultar o jogo e para ganhar confiança. Temos de ter capacidade no nosso plano para sermos muito rigorosos, disponíveis do ponto de vista mental para a bola andar pelos caminhos que queremos. Queremos ser muito fores nos nossos duelos defensivos porque essa capacidade nos equilíbrios defensivos pode fazer a diferença".

Serão duas equipas a correr menos riscos por ser uma competição a eliminar?

"Depende da abordagem. Depende da abordagem que queremos ter e que o AVS SAD queira ter. Vai haver respeito mútuo, se vai ser mais aberto ou não depende da estratégia que cada um de nós tenha para o jogo".

Será o primeiro jogo sem poder contar com o o Beni, o plano altera?

"É um jogador diferente. Os que temos acabam por dar coisas diferentes, umas para melhor, outras para diferente. O jogador pode sempre acrescentar coisas diferente, temos de nos focar no que eles acrescentam e não no que perdemos. A equipa vai ficar mais forte com algumas coisas e temos de potenciar isso no nosso jogo. É algo que andamos a preparar há algum tempo, temos de preparar a mudança de uma forma natural. Estou muito crente que isso vai acontecer porque temos muita qualidade no setor".

O mês de dezembro tem muitos mais jogos, vai fazer rotação no onze?

"Espero que janeiro seja igualmente preenchido, por isso é importante estarmos na máxima força para vencer".

Ainda há poucos sinais do que pode ser o mercado de inverno. Que interpretação faz sobre isso?

"Acho que se deve ao facto de estarmos focados no dia a dia. É sinal de que as coisas se estão a tratar internamente naquilo que podem ser as saídas e as entradas. Há pontos positivos a tirar da ausência de conversas nesse sentido".

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas