Angolano foi o último reforço a chegar a Guimarães
Já há um caso ativo do novo coronavírus no plantel do V. Guimarães. Nelson da Luz, extremo angolano que foi o último reforço apresentado pelos vitorianos, testou positivo à Covid-19, embora ainda não tivesse sido integrado no plantel, e cumpre agora isolamento, ele que está assintomático.
O isolamento é igualmente cumprido pelos funcionários do clube que tiveram "contactos considerados de risco" com o jogador, de 22 anos, nos últimos dias. Tudo isto é esclarecido pela SAD do Vitória em comunicado.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Vitória Sport Clube informa que o jogador Nelson da Luz testou positivo a SARS-CoV-2 nos exames efetuados à chegada a Portugal, não obstante os resultados negativos que antecederam e permitiram a sua viagem.
Sendo este teste condição essencial para a integração dos jogadores no plantel, cumpre esclarecer que Nelson da Luz não chegou a integrar os trabalhos da equipa e que perante o teste positivo foram obviamente cumpridos os procedimentos protocolares, que passam pela notificação das autoridades sanitárias e pelo isolamento do jogador, que se encontra assintomático, e dos funcionários que com ele mantiveram contactos considerados de risco.
Tal como também decorre do protocolo, o grupo de trabalho do Vitória SC mantém a sua rotina de treino, mantendo-se igualmente a testagem regular do plantel, da equipa técnica e do staff de apoio".
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Técnico do Vitória também assumiu o preço a pagar pelo desgaste físico
Vila-condenses jogaram com apenas 10 jogadores desde os 29', altura em que Vrousai viu o cartão vermelho
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo