Avançado tem 24 jogos ao serviço do Benfica, quando as águias foram treinadas por JJ
Nélson Oliveira, avançado de 33 anos do Vitória, tem 24 jogos oficiais realizados em representação do Benfica, na época 2011/12 e no início de 2014/15, quando Jorge Jesus estava no comando técnico das águias. Em declarações ao 'DEZANOVE22', um podcast do emblema de Guimarães, Nélson Oliveira recordou esse período em que esteve às ordens de JJ.
"Fui treinado pelo Jorge Jesus quando estive no Benfica. Algumas histórias não posso contar. Às vezes nem é bem sobre as histórias, são as expressões dele. (…) As histórias têm mais graça quando eram com os outros. Quando é connosco não tem a mesma graça. A mim e aos outros miúdos nem nos chamava pelo nome. Às vezes chamava-me Nélson de Oliveira. É muito engraçado, mas quando as histórias são contigo dá alguma azia. Quando trabalhei com ele, eu tinha 19, 20 anos. É claramente um treinador diferenciado no sentido tático e dos aspetos do jogo", afirmou Nélson Oliveira.
Relacionadas
Mas a estreia do avançado como futebolista sénior foi em Vila do Conde, em 2009/10. "A minha estreia como sénior foi no Rio Ave. Ainda era júnior. Na minha altura, o campeonato não era tão competitivo como agora. Não estava tão bem organizado. Agora há a Youth League, por exemplo. Na altura, eu já não estava a evoluir muito naquele nível. (…) Houve um choque de passar de um balneário de miúdos para um balneários sénior. Apanhei algumas 'carcaças' fixes, porreiras. Foi um momento bom. Aqueles seis meses ajudaram-me para a época seguinte no Paços de Ferreira e com o Mundial sub-20. Foram meses importantes. Houve aquele choque de chegar ali e já não ser um miúdo. Aliás, era um miúdo, mas já não estava num ambiente de miúdos", contou Nélson Oliveira.
Rui Rodrigues assume que o clube necessita de estabilidade
Rui Rodrigues destaca trabalho de recuperação das contas da SAD
Médio, de 19 anos, estreou-se a titular e assinou uma exibição muito completa
Minhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa