Orçamento do V. Guimarães aprovado por maioria

Clube espera receitas de 3 M€ em quotas e lugares anuais e sócios elegeram ainda o novo Conselho Vitoriano

• Foto: Simão Filho

Os sócios do V. Guimarães aprovaram por maioria todos os pontos da Assembleia Geral que decorreu esta noite no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, incluindo o orçamento para a época 2024/25, que já tinha um parecer favorável por unanimidade do Conselho Fiscal e que contempla a perspetiva otimista dos vitorianos realizarem um encaixe de quase 3 milhões de euros apenas com as quotas dos associados e a venda de lugares anuais para a nova temporada.

Este valor significa um crescimento de 23,5% face à estimativa traçada para a época anterior, que foi de 2,38 milhões de euros. Registe-se que este orçamento contempla a atividade do clube e não a da SAD, que é quem tutela o futebol profissional e a maioria do futebol de formação dos vitorianos.

Um dos propósitos que estão definidos para a época 2024/25, tal como foi registado da reunião magna de associados, é que seja atingido, no mínimo, a taxa de ocupação de 60% nos jogos realizados no D. Afonso Henriques. Com isso, os vimaranenses querem manter o quarto lugar na tabela de assistências da I Liga, logo atrás dos históricos três grandes, o que foi alcançado em 2023/24, com uma média de 17.388 espetadores por jogo e uma taxa de ocupação de 59%.

A AG desta noite serviu também para a votação de uma lista para o Conselho Vitoriano, onde está integrado Manuel Machado, antigo treinador do V. Guimarães em várias ocasiões, bem como para a cooptação de Rui Rodrigues como vice-presidente da direção e de João Freitas para o Conselho Fiscal.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas