Defesa espanhol e guardião Juan Castillo estiveram no Externato de Vila Meã no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour
O V. Guimarães desloca-se, esta quinta-feira, a Vila Meã para defrontar a equipa local (18h15) num particular para manter a forma, no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour. Contudo, o defesa-central Óscar Rivas e o guarda-redes Juan Castillo já estiveram na localidade.
A dupla vimaranense esteve lado a lado com Diogo Martins e Joy, jogadores do Vila Meã, numa sessão de perguntas e respostas com várias crianças no Externato de Vila Meã. Realçando que fica feliz por ver "os miúdos com um sorriso na cara" e esta é "uma boa experiência" para todos os atletas, o espanhol, de 25 anos, ainda anteviu o particular. "Representamos um clube que luta por ganhar todos os jogos. É um amigável, mas quando temos um jogo é sempre para ganhar. Não há jogos fáceis ou difíceis, temos de jogar bem para ganhar os jogos", atirou Óscar Rivas.
E prosseguiu, com as expectativas para a época. "Tudo pode melhorar. Começamos com resultados que não pretendíamos, porque o Vitória tem de ganhar mais jogos. É verdade que há gente muito nova, que ainda está a saber o que significa o clube. Temos gente nova, de outros países, como França e Roménia, e não é fácil. Estamos numa linha boa e queremos seguir para melhorar todos os dias", analisou Óscar Rivas, salientando que a vitória diante do Santa Clara não teve um cariz particularmente especial: "Foi mais uma vitória, que chegou neste jogo mas que já podia ter acontecido frente ao Alverca. Estamos a trabalhar muito bem, estamos no caminho certo. Por isso, estamos tranquilos.”
Santa Clara? Foi mais uma vitória, já podia ter acontecido frente ao Alverca. Estamos a trabalhar muito bem, estamos no caminho certo
Defesa-central do V. Guimarães
Sobre o técnico Luís Pinto, que chegou no início da temporada, o defesa-central só tem boas palavras a dirigir. "Sinceramente, é um orgulho tê-lo como treinador. É um treinador que trabalha com vontade, que pretende fazer tudo bem, quer ensinar e ganhar. Transmite confiança a toda a equipa, é um treinador tranquilo e está a fazer bem o seu trabalho. Mas, não é um trabalho que depende apenas dele, também depende de nós", enalteceu o espanhol, reiterando que o Vitória está "na linha certa" para alcançar os objetivos: "Nunca coloco expectativas, tento sempre fazer o melhor em todos os jogos. O resto, vem depois. É verdade que sofremos golos nas últimas partidas, temos que defender melhor. Mas, as causas não estão apenas na defesa, é uma situação que se coloca a toda a equipa. Às vezes falha um, outra vezes, outro, faz parte do jogo. Estamos a trabalhar da forma correta e pouco a pouco as coisas vão correr bem do ponto de vista defensivo."
Depois de ter respondido que Gyökeres e Falcão estão no lote de melhores avançados que já defrontou, aos alunos do Externato de Vila Meã, Óscar Rivas referiu que, este ano, espera encontrar mais um oponente difícil quando o Vitória defrontar o Benfica: "Apanhei avançados muito bons, completos, um dos casos que ainda vou encontrar é o Pavlidis. Ainda não defrontei o Luis Suárez, que é um adversário difícil. Penso que são os dois melhores adversários da Liga, mas também coloco nesse lote o Samu", pontuou.
Diogo Martins pensa no jogo como se fosse na prova rainha
O médio-defensivo do Vila Meã, Diogo Martins, também respondeu a algumas questões dos alunos do Externato e, em exclusivo a Record, revelou que estas iniciativas "dão visibilidade" ao clube, mas não só. "Acho que isto vem de acordo com o nosso crescimento, a época está a correr bem [n.d.r. o Vila Meã está imbatível em 2025/26] e as pessoas têm vindo a falar mais sobre nós, tendo mais curiosidade em conhecer-nos", revelou o jogador, de 27 anos, salientando que os jogadores sentem bem "esse apoio extra."
Sobre o jogo com o Vitória, Diogo Martins não esconde que, apesar de ser apenas "um teste", vai ser encarado com a máxima competitividade por parte do Vila Meã. "É quase como se fosse na Taça de Portugal, se nos calhar uma equipa de escalão superior. É uma forma de nos mostrarmos e demonstrar que há muita qualidade nos escalões inferiores. Não há tanta diferença assim, vamos encarar o jogo para ganhar, sabendo das dificuldades que vamos ter", referiu.
Defesa espanhol e guardião Juan Castillo estiveram no Externato de Vila Meã no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour
Mathias Tepe, André Oliveira, Hugo Nunes e Guilherme Paula estão a trabalhar com o plantel principal
Avançado voltou a saltar do banco para marcar golo de grande importância
Jogo está agendado para quinta-feira, dia 9, pelas 18h30
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita