Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD
Um dos principais beneficiados pela revolução sofrida pelo plantel do V. Guimarães no seu meio-campo, Beni Mukendi está cada vez mais consolidado na função de patrão do miolo da formação de Luís Pinto.
Na goleada ao AVS SAD, a sua afirmação ganhou uma ainda maior e até inédita expressão. Aos 23 anos, o internacional angolano fez o que nunca tinha conseguido e assinou o primeiro golo da carreira como sénior. Na partida em que atingiu a marca dos 140 jogos, Beni materializou o bom momento pessoal e mostrou que pode oferecer mais do que a sua capacidade para garantir o equilíbrio da equipa e maniatar a manobra ofensiva do adversário.
Até chegar ao momento atual, o médio teve de ser paciente e fazer uma pequena travessia no deserto. Contratado em janeiro ao Casa Pia, Beni fez só oito jogos na segunda metade de 2024/25, tendo vivido na sombra de nomes como Tiago Silva e Tomás Händel.
Face ao valor envolvido na sua transferência, 3 milhões de euros por 80 por cento do passe, a demora na sua afirmação criou dúvidas naturais junto dos adeptos, cenário que o médio começa agora a inverter através da preponderância ganha com Luís Pinto.
Esta maior influência pode, contudo, vir a revelar-se um problema no futuro próximo, uma vez que Beni tem boas hipóteses de figurar na lista de Angola para a CAN, que decorre de 21 de dezembro a 11 de janeiro, e poderá por isso desfalcar as opções do Vitória.
Relacionada
Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD
AVS SAD deu uma parte (e três golos) de avanço e o Vitória embalou para uma goleada natural
Avançado do V. Guimarães esteve em destaque no triunfo do V. Guimarães sobre o AVS, por 4-0
Vimaranenses vencem confortavelmente após primeira parte de luxo
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões