Patrão Beni ganha mais um argumento

Médio do V. Guimarães marcou pela primeira vez na carreira no jogo com o AVS SAD

Beni Mukendi marcou pela primeira vez na carreira frente ao AVS
Beni Mukendi marcou pela primeira vez na carreira frente ao AVS • Foto: José Reis/Movephoto

Um dos principais beneficiados pela revolução sofrida pelo plantel do V. Guimarães no seu meio-campo, Beni Mukendi está cada vez mais consolidado na função de patrão do miolo da formação de Luís Pinto.

Na goleada ao AVS SAD, a sua afirmação ganhou uma ainda maior e até inédita expressão. Aos 23 anos, o internacional angolano fez o que nunca tinha conseguido e assinou o primeiro golo da carreira como sénior. Na partida em que atingiu a marca dos 140 jogos, Beni materializou o bom momento pessoal e mostrou que pode oferecer mais do que a sua capacidade para garantir o equilíbrio da equipa e maniatar a manobra ofensiva do adversário.

Até chegar ao momento atual, o médio teve de ser paciente e fazer uma pequena travessia no deserto. Contratado em janeiro ao Casa Pia, Beni fez só oito jogos na segunda metade de 2024/25, tendo vivido na sombra de nomes como Tiago Silva e Tomás Händel.

Face ao valor envolvido na sua transferência, 3 milhões de euros por 80 por cento do passe, a demora na sua afirmação criou dúvidas naturais junto dos adeptos, cenário que o médio começa agora a inverter através da preponderância ganha com Luís Pinto.

Esta maior influência pode, contudo, vir a revelar-se um problema no futuro próximo, uma vez que Beni tem boas hipóteses de figurar na lista de Angola para a CAN, que decorre de 21 de dezembro a 11 de janeiro, e poderá por isso desfalcar as opções do Vitória.

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas