As declarações do treinador do V. Guimarães após derrota em casa com o Portimonense
Paulo Turra assumiu, no final do jogo com o Portimonense, que a derrota (2-1) acabou por surgir "contra a corrente" daquilo que se passou no jogo. "Fizemos um jogo em que o resultado foi contra a corrente. Tivemos um volume muito bom, trabalhámos muito o que estamos a fazer nos treinos. Criámos oportunidades, tivemos o domínio do jogo, controlámos até ao momento do primeiro golo. O grupo é jovem, pesa a responsabilidade. Como treinador tenho de assumir as minhas responsabilidades, juntamente com o grupo. Foi um jogo até aos 81', depois perdemos um pouco o controlo porque queríamos marcar de qualquer maneira. Até ao golo, tivemos o jogo sob controlo. Temos de assumir as responsabilidades e pensar já no próximo jogo", atirou o treinador do Vitória, em declarações na conferência de imprensa.
Os assobios da bancada prejudicaram a equipa?
Relacionada
"Quem joga num clube como o Vitória tem de estar habituado à exigência dos adeptos. Temos muitos jogadores jovens que têm de se acostumar."
O que o preocupa mais, não finalizar ou não ser capaz de gerir o jogo?"Não me preocupo com isso, preocupava-me se não estivéssemos a chegar ao último terço do terreno. A questão de conseguir gerir chegará com o tempo, com o amadurecimento. É muito difícil admitir uma derrota como esta. O resultado acontece por uma fatalidade. Ficava mais preocupado se não tivéssemos o domínio do jogo e os comportamentos que trabalhamos. Neste momento, temos de ter convicção, é isso que nós temos."
Fez apenas três alterações..."Tivemos de fazer uma mudança no primeiro tempo, isso gerou desconforto. Queria dar mais minutos a toda a equipa por isso não fizemos mudanças ao intervalo. Tive uma janela a menos na segunda parte, fizemos as substituições nos momentos que achamos serem certos, se ganhássemos estava tudo certo, se perdemos pagamos por isso. Estamos a pagar pela instabilidade de resultados. Tenho convicção do trabalho que estamos a realizar no Vitória, do potencial que ainda vamos tirar de um grupo que é bastante jovem. As derrotas são dolorosas, mas é nestas derrotas que aprendemos e evoluímos."
Processo sofreu retrocesso e dificilmente vai avançar
Médio cumpre a segunda época no clube
Criativo, de 26 anos, poderá juntar-se às várias saídas de peso no V. Guimarães
Treinador dos vitorianos diz que já sabia que haveria mudança de ciclo em termos de plantel
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial