António Miguel Cardoso deixa mensagem numa altura em que Rui Borges é apontado ao Sporting
O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, considerou esta terça-feira que o ano de 2024, a terminar, "foi verdadeiramente memorável" e realçou que o emblema minhoto tem de preparar "desafios futuros".
Numa mensagem de Natal publicada no site oficial do Vitória, o dirigente enalteceu "um ano de conquistas", marcado pelo recorde vitoriano de 63 pontos no escalão principal, a ditar o quinto lugar na época 2023/24, e pela inédita presença na fase de grupos da Liga Conferência, prova em que os vimaranenses alcançaram 10 vitórias em 12 jogos e vão disputar os oitavos de final, em março de 2025.
Relacionadas
"Este ano de 2024 foi verdadeiramente memorável para o nosso clube. As conquistas alcançadas no plano nacional e na UEFA pela equipa de futebol profissional, assim como os êxitos de muitos atletas de diferentes modalidades refletiram o trabalho árduo, a dedicação e o espírito de equipa que todos nós colocamos em cada desafio", referiu.
António Miguel Cardoso reconheceu que essas vitórias devem ser celebradas, mas também que é tempo "de refletir sobre o caminho percorrido" e de preparar os "desafios futuros", numa altura em que a imprensa dá conta da transferência do treinador vitoriano, Rui Borges, para o Sporting, vice-líder da Liga.
O dirigente realçou também que "o apoio incondicional" dos adeptos é a "base das conquistas" e "a motivação para continuar a lutar por um futuro ainda mais brilhante", tendo apelado à união no seio do clube.
"O Vitória Sport Clube é mais do que um clube; é uma família. E como em qualquer família, é fundamental que nos apoiemos mutuamente, que celebremos juntos as nossas alegrias e que enfrentemos unidos as adversidades. A força do Vitória reside na união dos seus membros, na paixão que nos move e na determinação de sermos sempre melhores", escreveu.
Emblema minhoto apelou à subscrição de uma petição pública a ser apresentada à Assembleia da República
Minhotos perderam os restantes jogos fora de casa e sofreram em todas as outras partidas
Abascal pediu desculpa pela má exibição, mas já olhou para a receção ao Santa Clara
Técnico do V. Guimarães analisa derrota diante do Alverca
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United