Raphinha já rende

Pedro Martins reservou para o regresso aos Barreiros apenas uma surpresa

• Foto: Hélder Santos

Pedro Martins reservou para o regresso aos Barreiros apenas uma surpresa. Depois das boas indicações dadas em 25 minutos contra o Sp. Braga, o treinador deu uma oportunidade a Raphinha no onze, deixando de fora Ricardo Valente. O extremo não tardou em justificar a aposta e aos 19 minutos já estava a inaugurar o marcador. Acabou por sair ao intervalo, não porque o seu rendimento estivesse a ser negativo, mas porque viu um amarelo cedo e Pedro Martins não quis arriscar.

Raphinha trocou o Avaí pelo Vitória em janeiro, com a SAD minhota a pagar 600 mil euros por 45 por cento do seu passe (Deco, representante do extremo, tem outros 45 por cento e o Avaí os restantes 5).

A sua aventura em Guimarães começou na equipa B, onde em 16 jogos marcou cinco golos. Sérgio Conceição viu nele qualidade e chegou a chamá-lo para uma partida da formação principal. No entanto, o melhor de Raphinha estava reservado para 2016/17. O extremo, de 20 anos, iniciou a pré-época na equipa A e depressa convenceu Pedro Martins. Os frutos começam agora a ser colhidos, em forma de golos e boas exibições. O futuro promete e os responsáveis do clube depositam no brasileiro muitas esperanças.

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas