Defesa-central terminou contrato com o Boavista e está a caminho do Minho
Depois de fechadas as contratações de Miguel Nóbrega, Paulo Vítor e Thiago Balieiro, a SAD do Vitória garantiu mais um reforço para o eixo da defesa. Rodrigo Abascal, central que terminou contrato com o Boavista, é o nome que se segue no castelo, tal como avançou o Zerozero e confirmou Record.
Aos 31 anos, o uruguaio vai prosseguir a carreira em Portugal, mas agora no Minho, onde chega após quatro épocas no Bessa. O processo para a mudança está praticamente concluído e carece apenas dos habituais exames médicos, que estão a ser realizados na manhã desta terça-feira. Seguir-se-á a assinatura de um contrato que, segundo apurámos, será válido até 2027.
Deste modo, o Vitória acrescenta experiência a um sector em reformulação, ao mesmo tempo que assegura um alvo há muito identificado.
Reforço da defesa a pensar no 3-4-3
Rodrigo Abascal é o quarto defesa-central que o Vitória contrata neste mercado de verão. O número pode surpreender os mais desatentos, mas há vários fatores a ter em conta neste âmbito. O primeiro é que já saíram Mikel Villanueva e Filipe Relvas, sendo possível que Toni Borevkovic siga o mesmo caminho. Por outro lado, todas estas movimentações resultam da necessidade de assegurar um lote de opções mais alargado por força do sistema tático utilizado por Luís Pinto, que passará pelo mesmo 3-4-3 que se viu nos tempos do Tondela.
Técnico do Vitória quer manter o bom momento
Reunião terminou já depois da meia-noite, com o exercício do clube de 2024/25 a ser aprovado em maioria por cerca de 500 associados
Último microciclo com três triunfos dos vitorianos ocorreu entre agosto e setembro do ano passado, mas também envolveu os rivais minhotos
Rui Rodrigues assume que o clube necessita de estabilidade
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus