Técnico quer a equipa ligada desde início e espera fazer história
O Vitória tem um pé dentro da Liga Conferência e procura confirmar o apuramento inédito já esta quinta-feira, dia em que defronta, na Bósnia, o Zrinjski. Depois do triunfo na 1.ª mão, por 3-0, os minhotos arrancam com uma margem confortável, mas Rui Borges não quer que a equipa relaxe.
Derrota com o AVS SAD: Senti tristeza, vínhamos de uma fase muito positiva, mas não abala nada o que fizemos. Fizemos tudo para ganhar, os jogadores tiveram um comportamento fantástico. É passar à frente, pensar no próximo jogo, amanhã, que garante entrada na Conference. É esse o objetivo e é nisso que estamos focados."2
Grupo espicaçado: "Em alerta estamos sempre. Os jogadores nunca demonstram superioridade em relação ao que seja ou andam confortáveis. São ambiciosos, têm demonstrado esse querer, foi o que fizemos e é o que vamos fazer amanhã. Entrar para ganhar, com a mesma atitude. Perceber onde vamos estar inseridos desde o primeiro minuto. Acredito que estará um ambiente bom que nos motive de forma positiva."
Apuramento: "É importante a todos os níveis, não só financeiro, como para o Vitória, pra Portugal, para os jogadores, para o currículo. É um conjunto todo, não só em termos financeiros. não olhamos só para esse aspeto. Olhamos para o aspeto de que toda a gente sai valorizada. É um grande objetivo nosso. É importante para o país pontuar para termos mais equipas nas competições europeias. Temos feito o nosso papel e temos de continuar a fazer. Amanhã é uma missão e um compromisso. Temos de estar cientes de que passaremos por dificuldades desde o primeiro minuto. Temos de estar capazes de lidar com elas. Tudo faremos para sair daqui com a passagem alcançada."
Perigos do Zrinjski: "Será uma equipa que procurará condicionar, atacar a nossa baliza. Não irá entrar com a mesma estratégia que em Guimarães. Conseguimos ganhar 3-0, mas estivemos muito tempo sem fazer golos. Condicionaram bastante. É ter essa noção de que têm mais experiência do que nós na Europa nos últimos anos, ganham a equipas boas e temos de estar cientes das dificuldades. O 3-0 não garante absolutamente nada, temos de estar ligados. É uma equipa competitiva e mostraram-no em Guimarães. Essa coragem e competitividade são necessárias porque é um jogo que dita muito. Queremos ser os primeiros em Portugal a entrar na competição."
Defesa espanhol e guardião Juan Castillo estiveram no Externato de Vila Meã no âmbito da iniciativa Conquistadores on Tour
Mathias Tepe, André Oliveira, Hugo Nunes e Guilherme Paula estão a trabalhar com o plantel principal
Avançado voltou a saltar do banco para marcar golo de grande importância
Jogo está agendado para quinta-feira, dia 9, pelas 18h30
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto