Rui Borges: «Não queríamos deixar o Floriana pensar que podia discutir a eliminatória»

Treinador do V. Guimarães considera que a sua equipa foi "muito competente" e mereceu a vitória expressiva (4-0)

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Rui Borges, treinador do V. Guimarães, esteve esta quinta-feira na sala de imprensa do D. Afonso Henriques depois da goleada da sua equipa sobre o Floriana, por 4-0, e considerou que foi essencial para os vimaranenses "decidir a eliminatória o mais rápido possível".

Os dois golos deram tranquilidade…

"Era algo que queríamos, decidir a eliminatória o mais rápido possível, enquanto não fizéssemos o primeiro golo o adversário ia ganhar vida. Fomos muito competentes, o grupo foi muito rigoroso, capaz de meter intensidade, chegamos aos golos com qualidade e mérito. Estou feliz porque a equipa deu a resposta que queríamos. Não queríamos deixar o adversário pensar que podia discutir a eliminatória. Fomos muito sérios, respeitamos o adversário do princípio ao fim, como pedi, mas fomos perdendo um pouco a intensidade, o que é normal. Agradeço a moldura humana que tivemos, foram fantásticos, importantes para ajudar a decidir a eliminatória. É impossível não sentir na pele aquele início de jogo."

Estreias de Telmo e Bica

"Acreditamos muito no Telmo, um miúdo que trabalhou imenso no último ano contra algo negativo que teve. Tem trabalhado muito bem, mas precisa de ganhar confiança e só os jogos lhe vão dar confiança. O clube acredita muito nele porque da uma resposta muito boa diariamente. No futuro vamos ouvir falar muito do Telmo. Aos poucos vai ganhar confiança e ser importante."

Mangas a extremo

"Conheço-o bem, foi meu jogador em Mirandela no primeiro ano. Cresceu muito, está melhor jogador. Foi extremo no Boavista e no ano passado jogava com uma defesa a três. O Mangas não deixa de ser vertical, é mais simples no processo e agressivo. Não deixa de ter qualidade para ser extremo de raiz. Vai jogar na posição dele, é uma boa luta com o João. Percebo que as pessoas peçam o Kaio, mas há outras soluções. O Mangas sacrifica-se pela equipa, deu uma boa resposta, como tem dado."

Jogos com Zurique

"Sim, claramente, aumenta o grau de dificuldade. O jogo passou, agora temos de pensar no Zurique. Uma palavra de apreço para o Floriana, mas o Zurique exigirá mais de nós. Não podemos pensar que serão jogos idênticos, é uma equipa que nos vai expor a problemas diferentes. Acredito que podemos dar uma boa resposta. Nem sequer fui ver o resultado do Zurique, tinha de ganhar este jogo, respeitar o Floriana. Amanhã vou debruçar-me a sério sobre o Zurique. Será bem diferente, mais difícil, mas não podemos perder a ambição. Se se mantiver a atitude competitiva que temos revelado iremos ser muito felizes."

Apoio dos adeptos na Suíça

"Os nossos adeptos serão diferenciados e acredito que darão um apoio extra. Vamos ter muito apoio, não nos faltará apoio. Os nossos adeptos valem por muitos, é impossível não o sentir desta forma mesmo para quem chegou há pouco tempo como eu. É mais uma ajuda para o jogo, para encarar as dificuldades que vamos ter. o Zurique tem adeptos fervorosos. Temos de fazer muito mais para ganhar em Zurique, não chega apenas o que fizemos hoje. Temos de criar outras dinâmicas, os jogadores acreditam cada vez mais no processo."

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães
Notícias
Notícias Mais Vistas