SAD do V. Guimarães antevê valorização de jovens ativos e aponta a novo exercício no verde

Minhotos anunciaram lucro recorde em 2024/25 sem incluírem as receitas de 8,3 M€ em vendas

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Trata-se de um resultado positivo recorde que quebra um ciclo mais delicado a nível financeiro e abre boas perspetivas para o futuro, nomeadamente para o próximo exercício.

O relatório relativo a 2025/26 irá incluir as receitas que entraram já em data posterior a 30 de junho e que, por isso, não constam nos números de 2024/25. Verbas que dizem maioritariamente respeito a vendas de passes, mais concretamente às transferências de Borevkovic (750 mil euros), Filipe Relvas (3,35 milhões de euros), Tomás Händel (3,1 milhões de euros), José Bica (300 mil euros) e Nuno Santos (900 mil euros), num total de 8,32 milhões de euros.

Para além disso, Record sabe que a SAD acredita que muitos dos ativos que chegaram entretanto irão ser um fator a ter em conta, dadas as boas perspetivas de valorização. Reforços com potencial e em idade jovem que irão desenvolver-se para acrescentar valor desportivo e financeiro. Mitrovic (20 anos), Fábio Blanco (21), Castillo (22), Balieiro (22), Miguel Nogueira (20), Gonçalo Nogueira (21), Ndoye (24), Diogo Sousa (19), Lebedenko (27), Miguel Nóbrega (25), Oumar Camara (18), Rodrigo Duarte (19), Noah Saviolo (21) e Toni Strata (21) são nomes que se enquadram nesta análise.

Por outro lado, o próximo exercício irá englobar outras mudanças de fundo, como o alívio da folha salarial que resultou da saída de alguns nomes com maior peso neste parâmetro, o final da antecipação das receitas televisivas e a conclusão das amortizações relacionadas com o negócio de troca de jogadores com o FC Porto.

Por Pedro Morais
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas