Antigo internacional português abraça nova aventura na cidade Berço
Tiago Mendes foi esta segunda-feira apresentado oficialmente como treinador do V. Guimarães e colocou a fasquia bem alta desde o primeiro minuto.
"Estou mesmo muito feliz por estar aqui. Sempre gostei de desafios e este é um dos grandes. A exigência neste clube é máxima. Darei tudo pelo Vitória. O que mais quero é começar a trabalhar."
"Sei da grandeza do clube mas sinto-me preparado. Acreditem que me preparei muito para este momento. A grandeza e a exigência do Vitória só me motivam mais", assegurou o antigo internacional português, que começou a sua carreira como técnico sendo adjunto de Simeone no Atlético Madrid.
"A dimensão do Vitória obriga a muito mais do que chegar à Europa. O objetivo é ganhar a cada jogo", diz, acrescentado: "Sou um treinador exigente, que gosta de ter bola e controlar os jogos. Mas mais do que palavras, esperem para ver. Os adeptos vão identificar-se na forma da equipa jogar."
"Vamos ter um Vitória à Vitória. Sabemos da exigência deste público. Tenho características de muitos treinadores, com todos aprendi. Mas claro que a intensidade com que jogam as equipas do Simeone é uma característica que quero para a minha equipa", garante.
A apresentação de Tiago Mendes realizou-se no D. Afonso Henriques, com o plantel todo presente.
"Hoje iniciamos um novo ciclo. A primeira palavra é para os nossos adeptos, que têm um papel preponderante para o nosso sucesso. Tudo faremos para que as bancadas tenham vida e alma rapidamente. A presença dos nossos adeptos seria o grande reforço para ajudar este plantel a conquistar os objetivos", afirmou o presidente dos vimaranenses Miguel Pinto Lisboa.
Processo sofreu retrocesso e dificilmente vai avançar
Médio cumpre a segunda época no clube
Criativo, de 26 anos, poderá juntar-se às várias saídas de peso no V. Guimarães
Treinador dos vitorianos diz que já sabia que haveria mudança de ciclo em termos de plantel
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal