Dos jogos com FC Porto e Gil Vicente
O Conselho de Disicplina da FPF puniu três elementos do staff do V. Guimarães com suspensões e um outro viu ser-lhe aberto um processo disciplinar.
Relativamente à partida com o FC Porto, para a Taça da Liga, Bruno Monteiro, adjunto de Luís Pinto, foi suspenso por um jogo (além de multa de 2.856 euros) por utilização de linguagem ofensiva, enquanto Frederico Conceição, fisioterapeuta, foi suspenso por 11 dias (mais 2.680 euros de multa) por ofensas e desobdiência à ordem de saída.
Já sobre o desafio com o Gil Vicente, para a 1.ª Liga, o adjunto João Costa acabou por ser suspenso pro 15 dias (além de multa de 3.570 euros) por insultos ao árbitro e o diretor Marco Talina, também expulso na partida, será alvo de um processo disciplinar.
De recordar que, no encontro com os galos, registou-se alguma confusão no túnel para os balneários após o final da partida. O mapa de castigos não faz menção à situação, mas o documento indica que o Conselho de Disciplinar "aguarda esclarecimentos" tanto da parte do Vitória como do Gil Vicente.
Dos jogos com FC Porto e Gil Vicente
Extremo ficou de fora da receção ao Gil Vicente por queixas musculares
Jogo da 17. ª jornada da Liga Betclic vai disputar-se a 2 de janeiro às 18h45
Minhotos só encaixaram um golo nas últimas cinco partidas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura