Fonseca esteve reunido com Pimenta Machado mas não chegou a acordo para a rescisão do seu contrato. O julgamento do funcionário despedido por Zahovic foi novamente adiado
PIMENTA Machado negociou às escondidas a contratação de Rogério Matias mas quinta-feira, um dia depois da reunião conclusiva com o seu homólogo alentejano, não viu necessidade em esconder o defesa esquerdo que há três anos esteve muito próximo de ingressar no V. Guimarães por uma verba muito inferior à que será agora dispendida ao Campomaiorense.
A propósito desta transferência, João Nabeiro disse recentemente ao nosso jornal que não falava publicamente sobre ”segredos de estado”, pelo que não será agora que o vai fazer. Tudo indica que a transacção não envolve o empréstimo de alguns jogadores dos minhotos, restando apenas saber que cedências fez o Campomaiorense para convencer Pimenta Machado a pagar em ”cash” a aquisição do defesa esquerdo que no final da próxima temporada seria livre de escolher o seu futuro.
Rogério Matias esteve durante a tarde em Guimarães e depois de uma conversa com Pimenta Machado no complexo desportivo deslocou-se ao cartório notarial onde selou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, segundo confirmou ao nosso jornal o seu representante legal, o empresário Rui Neno.
Com o processo de aquisições a aclarar à medida que estas vão sendo seladas, avança a reestruturação do plantel ainda que pausadamente.
O futuro dos jogadores que fazem parte do lote dos dispensáveis continua, todavia, em ”banho maria”. Fonseca esteve ontem reunido com Pimenta Machado para acertar a rescisão do seu contrato, mas esta foi inviabilizada pelas pretensões do clube. Dispensado e convidado a rescindir, o defesa central viaja dentro de dias para férias prometendo apresentar-se em Guimarães no próximo dia 5 de Julho, data do regresso ao trabalho.
Entretanto, foi adiado para o próximo dia 9 de Novembro o julgamento que opõe o clube minhoto ao funcionário Fernando Vasconcelos, despedido na sequência do processo que conduziu à transferência de Zahovic para o FC Porto. Este caso arrasta-se há cerca de dois anos e quinta-feira de manhã as duas partes não chegaram a acordo. Luís Carvalho, também despedido, já foi readmitido ao serviço por ordem do tribunal.
Guarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense