Valor corresponde, quase na totalidade, ao comportamento incorreto dos adeptos
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao V. Guimarães na sequência do dérbi com o Sp. Braga, disputado no último sábado, no Estádio D. Afonso Henriques. Os vimaranenses totalizaram mais de 13.500 euros em multas, valor que corresponde, quase na totalidade, ao comportamento incorreto dos seus adeptos.
De acordo com o mapa de castigos, uma das multas, no valor de 2.680 euros, resulta de uma agressão ao diretor de segurança do Sp. Braga, Alberto Guedes, atingido por uma pedra (cimento) no braço direito quando se encontrava na zona técnica, à saída do túnel, sem que o incidente tivesse provocado danos visíveis.
A multa mais pesada, de 6.690 euros, tem a ver com a utilização de artigos pirotécnicos em duas bancadas distintas do Estádio D. Afonso Henriques. A entrada de permanência de objetos não autorizados, concretamente de tarjas com dimensões às autorizadas, vai custar 1.785 euros e os cânticos ofensivos contra os adeptos e jogadores do vizinho e rival mais 929 euros.
Os vimaranenses vão pagar ainda 1.357 euros pelo atraso de cinco minutos na apresentação para o início do encontro "sem ter sido dada nenhuma justificação".
O diretor de campo do V. Guimarães, Arnaldo Silva, é alvo de um outro processo disciplinar, enquanto o médico do clube, José Brochado, expulso com vermelho direto, foi suspenso por seis dias e multado em 440 euros.
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Técnico do Vitória também assumiu o preço a pagar pelo desgaste físico
Vila-condenses jogaram com apenas 10 jogadores desde os 29', altura em que Vrousai viu o cartão vermelho
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo