Emblema vitoriano lamenta restrições em torno do futebol
O V. Guimarães anunciou que irá suspender a iniciativa de levar 40 associados à tribuna presidencial, após ter visto a DGS travar esta ideia logo à nascença, mesmo depois de se ter oferecido para levar a cabo todos os procedimentos necessários para a execução da mesma.
Através de comunicado, o emblema vitoriano revelou que irá deixar cair esta ideia, pelo menos para já, até que haja um pouco mais de abertura para que a mesma possa ir avante.
Ainda assim, o Vitória deixou um lamento em relação às restrições em torno do futebol, relembrando que as mesmas não se aplicam a outros eventos de massas.
Eis o comunicado do Vitória:
"Na sequência da comunicação de 16 de setembro, na qual o Vitória SC anunciou que passaria a convidar 40 associados para a sua tribuna presidencial com efeitos a partir da 3.ª jornada da Liga NOS, informa-se que:
- A 18 de setembro, o Vitória SC recebeu da Autoridade Regional de Saúde do Norte a indicação de que, em função da situação epidemiológica, não seria permitida a presença de público no estádio;
- Considerando que nem as autoridades de saúde, nem a Liga Portugal colocaram em causa o disposto no artigo 2.6 do Comunicado Oficial n.º 12 - e que refere apenas que as tribunas presidenciais podem ter uma lotação máxima de 50% da sua capacidade - o Vitória SC prontificou-se a assegurar a testagem dos sócios a convidar, mostrando também disponibilidade para a aplicação das medidas entendidas como necessárias para a viabilização da iniciativa pretendida pela Direção;
- A 26 de setembro, a Liga Portugal comunicou aos Clubes que "pela atual situação epidemiológica que o País apresenta não pode a DGS concordar com a presença de convidados".
Face a esta deliberação, o Vitória SC informa que, até novas indicações, não realizará sorteios com vista à presença de associados nos jogos a disputar na condição de visitado.
Sendo este um processo que merece do Clube uma reflexão crítica que não deixará de ser partilhada nos momentos e nos locais próprios, entende a Direção do Vitória SC que o desígnio comum de permitir o regresso dos adeptos aos estádios exige um redobrado sentido de responsabilidade e, não obstante as discordâncias, a contribuição para um esforço coletivo que viabilize tal permissão.
Nesse sentido, o Vitória SC reconhece e enaltece o comportamento dos seus sócios e adeptos ao longo dos últimos meses, mas não pode deixar de lamentar que sobre o público do futebol recaiam hoje restrições que não se aplicam a outros eventos de massas e que geram rótulos e estereótipos que nem em contextos de pandemia podem ser admitidos."
Vitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Treinador do V. Guimarães fez antevisão do embate com o Rio Ave na Liga Betclic
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Procura contra o Rio Ave o 4.º jogo seguido sem sofrer golos para a Liga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam