Em causa estão os desacatos nas bancadas do D. Afonso Henriques, entre os 75 e os 80 minutos, que segundo o 'vice' dos vimaranenses terão sido causado pelos adeptos leoninos
O vice-presidente do Vitória de Guimarães, Nuno Leite, informou este sábado que o clube minhoto vai pedir reunião com o comando da PSP, após desacatos no jogo com o Sporting, da 27.ª jornada da Liga Bwin.
O responsável alegou que a interrupção entre os minutos 75 e 80 teve origem na "destruição da rede de segurança" pelos adeptos do Sporting que se encontravam na bancada norte inferior do Estádio D. Afonso Henriques e lamentou a carga policial sobre os adeptos vitorianos, após o lançamento de algumas cadeiras por quem estava no setor da bancada nascente contíguo à bancada norte.
Relacionadas
"Tivemos conhecimento de que os adeptos do Sporting destruíram uma rede de segurança que deu origem à situação. Mais uma vez, lamentavelmente, a carga policial incide só sobre os nossos adeptos. Quem não se sente, não é filho de boa gente. Vamos defender sempre os nossos adeptos, exemplo de alma, se bem que não é isto que se deseja para o nosso futebol. Vamos fazer um levantamento do que se passou e pedir uma reunião com o comando da PSP", disse, na sala de imprensa, após o jogo que os leões venceram por 3-1.
O dirigente vitoriano congratulou ainda a formação 'verde e branca' pela vitória, bem como os jogadores e a equipa técnica do clube vimaranense pela "forma lutadora" como se apresentaram para o desafio.
Processo sofreu retrocesso e dificilmente vai avançar
Médio cumpre a segunda época no clube
Criativo, de 26 anos, poderá juntar-se às várias saídas de peso no V. Guimarães
Treinador dos vitorianos diz que já sabia que haveria mudança de ciclo em termos de plantel
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United