Zurique com mais ritmo de jogo
O FC Zurique chega a esta fase da prova depois de ter eliminado o Shelbourne, formação da Irlanda do Norte, na 2ª pré-eliminatória. Os helvéticos venceram confortavelmente a 1ª mão por 4-0 e fora de casa empataram a zero.
Já o Vitória ultrapassou os malteses do Floriana antes de cruzar o caminho com os suíços. O jogo em Malta acabou com um triunfo pela margem mínima às custas do golo de Jota Silva, internacional português que entretanto foi transferido para os ingleses do Notthingam Forest e já não participou no robusto triunfo por 4-0 com que os minhotos selaram o apuramento em Guimarães.
Apesar do ritmo adquirido por ambos os emblemas nos dois jogos europeus que realizaram, a verdade é que o FC Zurique chega a esta eliminatória com mais tempo de preparação nas pernas, fruto das três jornadas já realizadas no principal campeonato da Suíça, onde averbaram dois triunfos e um empate.
Desempenho com reflexos na avaliação do técnico Rui Borges, sendo que o responsável vitoriano também não contornou o contexto de maior equilíbrio que espera o conjunto português nesta fase da Liga Conferência.
"O Zurique está motivado pelos resultados positivos obtidos em todos os jogos oficiais que disputou e certamente vai-nos colocar problemas, mas o Vitória está preparado para dar uma boa resposta", comentou o treinador, convicto a assumir o "objetivo de passar ao playoff".