Conselho de Disciplina deduz acusação contra Pepe, Tabata e Luís Gonçalves

Em causa o clássico da Liga, a 11 de fevereiro, marcado por vários incidentes no final do jogo

Final caótico no FC Porto-Sporting: agressões, jogadores e equipas técnicas pegadas e até confusão com apanha-bolas

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol deduziu acusação contra Pepe e Tabata, respetivamente jogadores do FC Porto e Sporting, e Luís Gonçalves, dirigente dos dragões, apurou Record. Em causa o clássico entre as equipas (2-2), disputado a 11 de fevereiro, da 22.ª jornada do campeonato.

Por um lado, quer Pepe como Tabata foram expulsos no final da partida, quando elementos das duas equipas se envolveram em confrontos. De acordo com o relatório do árbitro João Pinheiro, ambos foram culpados de "conduta violenta", o primeiro por ter "pontapeado um diretor da equipa adversária", no caso Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting; e o segundo por ter empurrado Luís Gonçalves. Tanto o central do FC Porto como o extremo do Sporting foram, depois, suspensos de forma preventiva por dois jogos, castigo que entretanto já cumpriram, enquanto a Comissão de Instrutores reunia elementos de prova. De acordo com o Artigo 145.º do Regulamento Disciplinar da Liga, sobre agressões de jogadores a dirigentes, incorrem em suspensão de dois meses a dois anos, o que será decidido depois de audiência disciplinar.

Quanto a Luís Gonçalves, o CD decidiu, igualmente, por deduzir acusação contra o administrador da SAD dos azuis e brancos, também ele expulso porque, no entender de João Pinheiro, "entrou no terreno de jogo para provocar um conflito com o adversário".

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas