Moreirense garante o playoff, Tondela e Belenenses SAD estão de regresso à 2.ª Liga
Está feito! O Moreirense de Ricardo Sá Pinto garantiu este sábado o playoff, ao golear o Vizela (4-0) e beneficiar do empate do Tondela - que desce à 2.ª Liga - na receção ao Boavista (2-2). O Belenenses SAD segue o caminho dos beirões, depois de ter empatado a zero com o Arouca (0-0).
No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a vantagem do Moreirense começou a ser construída cedo. Após expulsão de Ivanildo Fernandes aos três minutos, foi Mané a abrir o marcador para os cónegos (8'), que aos 30' já venciam por 3-0, graças a golos de Artur Jorge e Derik Lacerda. Aos 66 minutos, Yan Matheus alargou a vantagem da formação de Ricardo Sá Pinto, que viria a sofrer o 4-1 já ao cair do pano (90+3') por intermédio de Marcos Paulo. Restava esperar por um deslize do Tondela...
Que aconteceu. A equipa de Nuno Campos desperdiçou, por duas vezes, a vantagem na receção ao Boavista: Sagnan abriu o ativo aos 41 minutos, e os beirões foram para o intervalo em vantagem. No entanto, Gorré empatou o encontro a abrir a segunda parte (51'). Um grande remate de João Pedro devolveu a vantagem ao Tondela (77') já nos últimos 15 minutos do encontro, mas Yusupha, aos 86', acabou com as aspirações da equipa de Nuno Campos.
Já o Belenenses SAD, que ocupava o último lugar à entrada desta derradeira jornada, não foi além de um empate (0-0) contra o Arouca, e desce também à 2.ª Liga, terminando a Liga Bwin na 18.ª posição.