Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Estudo do CIES para 23 campeonatos europeus
Seguir Autor:
O Observatório de Futebol (CIES) publicou esta segunda-feira uma projeção na qual antevê que o Sporting será o campeão nacional português em 2022/23, à frente do FC Porto, segundo, e do Benfica, que fecha o pódio.
Apesar da classificação atual – a liderança da Liga está a 5 pontos –, os leões partem como favoritos neste estudo, que também precipita as descidas de Vizela e Arouca. As conclusões saem de um modelo baseado nas estatísticas das duas últimas épocas, na experiência dos atuais plantéis e no investimento dos clubes neste mercado.
No que toca ao 'Big Five', o CIES - que analisou 23 campeonatos europeus - 'dá' a revalidação do título a todos os atuais campeões, com exceção da Serie A, onde o Inter levaria a melhor sobre o Milan. Nas restantes ligas, Bayern, Manchester City, Real Madrid e PSG voltariam a celebrar, de acordo com este estudo.
Antigo árbitro espanhol comenta lance polémico do jogo em Alvalade (2-2)
Informação avançada pelo jornalista Rudy Galetti
Nobel Mendy tem 21 anos
Antigo lateral aponta o dedo ao departamento de scout leonino, mas também ao treinador e aos jogadores
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão, caso o representante português avance para a fase regular, e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich