Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A PSP admite festejos espontâneos caso os encarnados sejam campeões e, nesse caso, estarão equipas nos habituais locais das concentrações
Seguir Autor:
Seguir Autor:
O dérbi de domingo entre Sporting e Benfica é considerado de risco elevado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), que espera cerca de 45 mil espectadores e, nesse sentido, vão ser realizadas algumas restrições, conforme avançaram esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o Comissário Artur Serafim e o Intendente Francisco Alves. Os representantes da PSP também garantiram que o Benfica "não tem nada oficialmente" preparado para celebrar um eventual título.
"Não há festejos oficiais programados. O Benfica não tem nada preparado para este fim-de-semana. Se acontecerem festejos espontâneos, haverá equipas da PSP nos locais dos habituais festejos e o plano será então divulgado", afirmou o intendente Francisco Alves, garantindo que existe um "plano preparado para mobilizar valências e equipas que abrange todo o fim de semana" – já que os festejos poderão ser no sábado, caso o FC Porto perca no terreno do Famalicão. De resto, apela ao sentido cívico dos adeptos. "Historicamente não têm havido problemas, por isso pedimos aos adeptos que respeitem as indicações e aceitem o resultado", explicou.
Nos últimos dias, têm surgido notícias de sócios do Sporting a venderem bilhetes a adeptos do rival para lugares do estádio fora do setor destinado aos visitantes, uma situação que a PSP endossa ao organizador do encontro, neste caso o Sporting. "A PSP não trata da bilhética e não conhece as variáveis que levam à atribuição dos bilhetes. Só podemos dar sugestões para o bom desenvolvimento do jogo. A responsabilidade é do promotor", acrescentou o intendente, que relativizou o problema: "Esta situação acontece em todos os jogos, com 45 mil pessoas é normal que se repita com mais frequência. Se as pessoas forem para os seus locais de destino, para onde compraram o bilhete, e tiverem um comportamento normal, a PSP não terá de intervir."
Certo é que no domingo haverão constrangimentos junto do Estádio José Alvalade e, nesse sentido, o Intendente Francisco Alves, pediu aos adeptos que cheguem cedo, lembrando que os portões vão abrir às 18h30. "Esperamos 45 mil adeptos. Pedimos que todos preparem a deslocação de forma atempada, e estejam às 18h30 junto ao estádio. Os adeptos do Benfica, conforme foi articulado com os dois clubes, devem-se concentrar na Luz às 16h30 para saírem às 17h00 para o acompanhamento a pé até Alvalade. Se o horário for cumprido, deixaremos lá os adeptos do Benfica e os constrangimentos serão menores nas artérias adjacentes. Entre as 18h00 e as 19h30 haverá um impacto maior na Rua Professor Fernando da Fonseca, e aí haverá constrangimentos de trânsito até para as pessoas que não têm nada a ver com o jogo. Os adeptos do Benfica que queiram trazer viatura particular devem deixá-las no parque junto ao Instituto Ricardo Jorge", concluiu.
Ponta de lança ficou com mazelas após duas semanas de trabalho em relvado sintético
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Lateral sueco passou Aursnes em termos de utilização, tendo falhado apenas um dos 41 jogos oficiais das águias
Gansos começaram a perder, mas Cassiano foi talismã ao bisar em Rio Maior
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias