Dados de um estudo desenvolvido pelo Sindicato dos Jogadores, relativo à 1.ª volta da presente época
Um estudo do Sindicato dos Jogadores, intitulado 'Utilização de Jogadores Portugueses e Estrangeiros', publicado esta quarta-feira revela que Belenenses SAD e Sporting de Braga são os dois clubes que utilizam mais jogadores portugueses na Liga NOS, campeonato que conta esta temporada com 64 por cento de jogadores de origem estrangeira.
Lançando um olhar a todos os clubes que competem no principal escalão português de futebol, a utilização de jogadores nacionais é claramente superior no Belenenses SAD, o clube mais português da Liga NOS, que apenas na 8.ª jornada utilizou mais estrangeiros (8) que portugueses (6). Boavista e Marítimo são os dois clubes com mais estrangeiros na prova, com os insulares em três ocasiões a utilizarem apenas um jogador português na sua equipa - máximo foram quatro, à 15.ª jornada, frente ao Portimonense.
Benfica B e FC Penafiel são os mais 'Made in' Portugal da Liga Sabseg. Em sentido oposto, o Arouca é o clube 'mais estrangeiro' da prova, seguido de perto pelo Casa Pia.
Rui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra. Urnas abrem às 08h30
Croata jogou menos de 30% dos minutos possíveis desde a chegada do Special One e nem jogou nos dois últimos desafios
Dragões entram em campo em Famalicão com o menor tempo de recuperação da época e só com um treino a sério
Médio tem sido um dos elementos mais regulares do Sp. Braga, mas teve noite infeliz frente ao Genk
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland