Fala em algo "extremamente grave"
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou "de forma veemente" as ameaças de morte de que Luís Godinho foi alvo após o Sp. Braga-FC Porto de ontem, desejando que "as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil."
O CA revela ainda que "voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais os contactos telefónicos de árbitros, o que constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem."
Relacionadas
O CA classificada o episódio como "extremamente grave" e espera que "todos os clubes e agentes desportivos" repudiem o sucedido.
Comunicado do Conselho de Arbitragem da FPF:
"O Conselho de Arbitragem foi informado pelo árbitro internacional Luís Godinho da existência de ameaças, que também foram feitas a familiares, no seguimento do jogo desta quarta-feira à noite, em Braga.
As ameaças recebidas estão a ser tratadas como algo extremamente grave.
Também nas últimas horas, voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais os contactos telefónicos de árbitros, o que constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem.
O CA condena de forma veemente estas ameaças, que infelizmente não são uma novidade no futebol nacional, e deseja que as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil.
Todos os clubes e agentes desportivos devem unir-se e repudiar, de forma inequívoca e firme, este tipo de ameaças. Estamos certos de que tal sucederá."
Em causa está a transferência de Mario Tudose, central de 20 anos do Arges Pitesti que poderá estar a caminho do FCSB e sobre o qual o Benfica tem 50% de uma mais-valia
'Público' revela a história de Alamara Djabi, guineense que hoje representa o Midtjylland e que conta com o envolvimento do empresário Catió Baldé
Candidato à presidência do Benfica em entrevista
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano