Fala em algo "extremamente grave"
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou "de forma veemente" as ameaças de morte de que Luís Godinho foi alvo após o Sp. Braga-FC Porto de ontem, desejando que "as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil."
O CA revela ainda que "voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais os contactos telefónicos de árbitros, o que constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem."
Relacionadas
O CA classificada o episódio como "extremamente grave" e espera que "todos os clubes e agentes desportivos" repudiem o sucedido.
Comunicado do Conselho de Arbitragem da FPF:
"O Conselho de Arbitragem foi informado pelo árbitro internacional Luís Godinho da existência de ameaças, que também foram feitas a familiares, no seguimento do jogo desta quarta-feira à noite, em Braga.
As ameaças recebidas estão a ser tratadas como algo extremamente grave.
Também nas últimas horas, voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais os contactos telefónicos de árbitros, o que constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem.
O CA condena de forma veemente estas ameaças, que infelizmente não são uma novidade no futebol nacional, e deseja que as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil.
Todos os clubes e agentes desportivos devem unir-se e repudiar, de forma inequívoca e firme, este tipo de ameaças. Estamos certos de que tal sucederá."
Treinador do Arouca acredita que o plantel atual pode reverter o momento negativo de seis desaires consecutivos
Técnico dos canarinhos aponta à "versatilidade" e promete que a sua equipa "nunca irá jogar com medo"
Jogador está cedido pelo Chelsea ao Sporting. A recuperação será depois realizada em Alcochete
Treinador do Moreirense fez a antevisão ao jogo com o Benfica, marcado para este domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam