Record

Gil Vicente sobe automaticamente à primeira Liga em 2019/20

Acordo entre gilistas e Belenenses coloca ponto final ao 'caso Mateus' ao fim de 11 anos

A carregar o vídeo ...
Quando o presidente do Gil prometeu festa com vitelos, bebida e ida ao Zoo
Gil Vicente e Belenenses assinaram esta terça-feira um princípio de acordo sobre o 'caso Mateus', que permite aos gilistas a subida administrativa à Liga NOS, em 2019/20, segundo comunicado no site da Liga de Clubes.

O acordo foi subscrito pelos presidentes das duas SAD's, Francisco Dias da Silva e Rui Pedro Soares, assim como pelo Presidente da Liga, Pedro Proença. "Trata-se de um acordo histórico, que põe fim a um diferendo que durava há 11 anos. A boa vontade de ambas as sociedades desportivas é notória e a Liga Portugal monitorizará todos os passos, de ora em diante, no sentido da resolução definitiva nas várias instâncias", referiu o líder do organismo que tutela o futebol profissional ao site da Liga Portugal.

Para Pedro Proença, o entendimento entre Gil Vicente e Belenenses "fechará uma página do passado do nosso futebol e é a prova das capacidades agregadoras da Liga de hoje".

A reintegração vem cumprir a sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida em 25 de maio de 2016, que anulou as decisões anteriores. O Belenenses recorreu então desta decisão judicial, que, na altura, tinha levado LPFP e FPF a considerarem inevitável a subida dos minhotos à I Liga.

O que é o 'Caso Mateus'
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas