Acordo entre gilistas e Belenenses coloca ponto final ao 'caso Mateus' ao fim de 12 anos
Gil Vicente e Belenenses assinaram esta terça-feira um princípio de acordo sobre o 'caso Mateus', que permite aos gilistas a subida administrativa à Liga NOS, em 2019/20, segundo comunicado no site da Liga de Clubes.
O acordo foi subscrito pelos presidentes das duas SAD's, Francisco Dias da Silva e Rui Pedro Soares, assim como pelo Presidente da Liga, Pedro Proença. "Trata-se de um acordo histórico, que põe fim a um diferendo que durava há 11 anos. A boa vontade de ambas as sociedades desportivas é notória e a Liga Portugal monitorizará todos os passos, de ora em diante, no sentido da resolução definitiva nas várias instâncias", referiu o líder do organismo que tutela o futebol profissional ao site da Liga Portugal.
Relacionadas
Para Pedro Proença, o entendimento entre Gil Vicente e Belenenses "fechará uma página do passado do nosso futebol e é a prova das capacidades agregadoras da Liga de hoje".
A reintegração vem cumprir a sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida em 25 de maio de 2016, que anulou as decisões anteriores. O Belenenses recorreu então desta decisão judicial, que, na altura, tinha levado LPFP e FPF a considerarem inevitável a subida dos minhotos à I Liga.
Pela seleção da Colômbia
Ex-guarda-redes do Sporting integra elenco liderado por João Nuno na Reboleira
Apenas o FC Porto tem taxa de eficácia superior
Candidato à presidência do Benfica reage às recentes notícias sobre as empresas em que esteve envolvido
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos