Acordo entre gilistas e Belenenses coloca ponto final ao 'caso Mateus' ao fim de 12 anos
Gil Vicente e Belenenses assinaram esta terça-feira um princípio de acordo sobre o 'caso Mateus', que permite aos gilistas a subida administrativa à Liga NOS, em 2019/20, segundo comunicado no site da Liga de Clubes.
O acordo foi subscrito pelos presidentes das duas SAD's, Francisco Dias da Silva e Rui Pedro Soares, assim como pelo Presidente da Liga, Pedro Proença. "Trata-se de um acordo histórico, que põe fim a um diferendo que durava há 11 anos. A boa vontade de ambas as sociedades desportivas é notória e a Liga Portugal monitorizará todos os passos, de ora em diante, no sentido da resolução definitiva nas várias instâncias", referiu o líder do organismo que tutela o futebol profissional ao site da Liga Portugal.
Relacionadas
Para Pedro Proença, o entendimento entre Gil Vicente e Belenenses "fechará uma página do passado do nosso futebol e é a prova das capacidades agregadoras da Liga de hoje".
A reintegração vem cumprir a sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida em 25 de maio de 2016, que anulou as decisões anteriores. O Belenenses recorreu então desta decisão judicial, que, na altura, tinha levado LPFP e FPF a considerarem inevitável a subida dos minhotos à I Liga.
Titular como central nos dois últimos jogos, deve voltar ao habitat natural, no meio-campo
De Prestianni ao 'Special One', houve celebrações efusivas no campo depois de um jogo de nervos
Médio deve regressarà titularidade na receção ao E. Amadora, relegando João Simões para o banco
Atual técnico do AVS SAD conquistou mais um ponto que os antecessores, mas sofreu mais golos e marcou os mesmos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões