Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Decisão tomada no domingo numa reunião secreta
A próxima edição da Liga NOS vai ser disputada por 20 equipas e o campeão nacional será decidido numa sistema de playoff.
De acordo com as informações recolhidas por Record, a decisão, tomada ontem numa reunião secreta realizada entre Liga, FPF e representantes de 27 clubes da 1ª e da 2ª ligas, teve na sua génese o imbróglio criado pela promoção imediata do Gil Vicente ao mais alto escalão nacional. Na sequência, uma posição de força dos clubes mais modestos dos escalões profissionais, nomeadamente o núcleo duro do denominado G15, conseguiu fazer aprovar o novo formato de apuramento do campeão. As decisões serão ratificadas oficialmente em assembleias gerais da Liga e da FPF, já marcadas para os dias 18 e 24 deste mês, respetivamente.
Os emblemas e organismos que regem o futebol português debateram possíveis alterações ao quadro competitivo que permitissem ‘contornar’ o problema da subida do Gil Vicente e a solução do alargamento foi aprovada por maioria qualificada. Para se chegar ao tal número de 20 equipas, na presente edição da Liga NOS apenas o último classificado será despromovido, subindo, então, os dois primeiros da 2ª Liga e o Gil Vicente, atualmente no Campeonato de Portugal.
O encontro de ideias entre os clubes ditos ‘pequenos’ foi mais longe e conseguiu aprovar, com os votos contra de Benfica, FC Porto e Sporting, além de mais três emblemas, o novo formato de playoff de apuramento de campeão. Em 2019/20, os oito primeiros classificados da fase regular, com 38 jornadas, jogarão depois num sistema de quartos-de-final, meias-finais e final até ser encontrado o campeão.
As declarações do treinador do Benfica depois da vitória sobre o Alverca, por 2-1
Avançado marcou apenas 29 segundos após entrar, dando a vitória ao Benfica diante do Alverca
Jovem avançado entrou e, no primeiro toque que deu na bola, cabeceou para o 2-1 final. Jogo ficou marcado por muitos casos de arbitragem
Triunfo convincente do Sp. Braga perante um Rio Ave sem rede que ampare esta queda livre
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£