Reações em direto ao triunfo do Sp. Braga sobre o Benfica na Luz

Minhotos apanham águias na classificação

• Foto: Pedro Ferreira

As reações à derrota caseira (2-3) do Benfica com o Sp. Braga, o segundo desaire seguido das águias na Liga NOS.

Jorge Jesus (conferência)

"Tudo tem justificação e o Benfica hoje, na primeira parte, não fez um bom jogo. O Sp. Braga controlou os nossos movimentos ofensivos, tivemos pouca dinâmica e velocidade. O Sp. Braga esperou pela sua oportunidade de golo e não falhou. Na segunda parte melhoramos, fomos mais agressivos, mas defensivamente cometemos alguns erros que ditaram o 3-0. Fomos à procura de reduzir, chegamos ao 3-2, podíamos ter empatado, mas nada disso serve de desculpa para o que fizemos na primeira parte.

O Sp. Braga é uma boa equipa, experiente, que sabe jogar com os momentos do jogo, e temos de dar os parabéns aos jogadores do Braga por terem alcançado os seus objetivos.

Há muitas coisas que temos de modificar. Quando estamos em prejuízo é que mudamos de atitude, mas esta é uma derrota que nos custa muito, que nos tira confiança, numa altura em que o plantel se vai embora para as seleções e em que não poderemos falar dos momentos deste jogo.

Não ganhar há três jogos claro que gera preocupação. Esta equipa do Braga é interessante, mas isso não justifica a derrota, porque o Benfica tem de ser melhor. Houve incapacidade coletiva e individual.

O Benfica começou bem o campeonato, mas as mudanças na defesa têm tido influência nestes últimos resultados. Sofrer tantos golos vai-nos quebrando. Acreditamos sempre, hoje íamos novamente conseguindo uma recuperação, mas sofrer tantos golos quebra o ânimo aos jogadores no jogo e para o futuro. As derrotas não dão saúde e o treinador é o primeiro responsável destas derrotas."

Carlos Carvalhal (na conferência) 

"Não se consegue uma vitória destas, no Estádio da Luz, sem sangue, suor, lágrimas e uma pontinha de sorte. Foi uma equipa muito coesa, um grande grupo, num jogo bem preparado, apesar do sétimo de três em três dias, e em que os jogadores foram exímios a cumprir o plano delineado.

Na primeira parte conseguimos a vantagem sem grandes oportunidades, e na segunda parte houve a reação do Benfica, que esperávamos, mas conseguimos fazer o 3-0. O Benfica depois empurrou-nos para trás, mas conseguimos defender de forma estoica e estivemos coesos e unidos. Foi uma vitória sofrida, mas ficamos com os três pontos, que era o mais importante.

O Braga vai lutar por ganhar o próximo jogo, não mais do que isso. As pessoas estão a olhar para o Braga e a inflamar em demasia. Temos os pés bem assentes no chão. No início, depois de duas derrotas, já todos desconfiavam de nós, mas nunca vacilámos. Hoje, depois desta vitória, não vamos andar de pés no ar. Estamos apenas focados no próximo jogo, com o Trofense. Os objetivos surgem ao longo de uma maratona, isto não é um sprint."

Carlos Carvalhal (à BTV)

"Tivemos uma entreajuda muito grande, um jogo bem preparado, dentro do contexto desta quantidade de jogos. Soubemos sair bem para o contra-ataque, em muitos momentos conseguimos ter posse de bola. Depois saímos para o intervalo a vencer, não podemos dizer se justo ou não. Na 2.ª parte, o Benfica apertou mais. Fomos estoicos a defender. Temos uma verdadeira família, um grupo pequeno mas coeso. Como eu costumo dizer, não se ganha aqui sem suor, sangue e lágrimas. A intenção era jogar o nosso jogo, vamos para qualquer campo para tentar impor o nosso jogo. Pressionámos o Benfica na frente e andámos um pouco por ali. Na segunda parte não conseguimos, mas também é preciso ver a qualidade do adversário e é, muitas vezes, em função disso que a nossa equipa recua ou não um pouco mais. O Benfica obrigou-nos a recuar."

Jorge Jesus (à BTV)

"Sp. Braga conseguiu estar mais calmo que nós, esperou sempre pelas ocasiões e concretizou, também com falhas nossas. Mas a equipa a perder 3-0 voltou a ter reação muito forte ao jogo. E tivemos ocasiões para não perder. Mas torna-se difícil quando há erros individuais. Mas a equipa esteve sempre serena e reagiu a partir do 3-0. O Sp. Braga é boa equipa e conseguiu ter mais discernimento. Derrota que nos penaliza. Não esperávamos perder hoje. Houve alguns erros de pormenor que o Sp. Braga aproveitou. Ausências de jogadores nas seleções? É o que é que não posso lamentar-me. Ficou a reação ao resultado, foi a única coisa positiva deste jogo"

Seferovic (à BTV)


"Jogo difícil sobretudo na 1.ª parte. Na segundo estivemos melhor, conseguimos marcar e até tive mais uma oportunidade mas o guarda-redes. Temos de analisar bem, o próximo jogo temos de ganhar. Os dois golos para mim foram bons mas isso não ajudou a equipa"

Francisco Moura (à BTV)

"Foi um jogo complicado, tivemos personalidade e fomos justos vencedores. É sempre bom marcar, mas importava era ajudar a equipa."

Por Record
63
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.