Treinador abordou ainda a chegada de Julian Weigl à Luz
Rui Vitória comentou a atualidade do campeonato português e disse não ter dúvidas de que Benfica e FC Porto são os principais candidatos ao título nacional. Em declarações ao Canal 11, o atual técnico do Al Nassr, da Arábia Saudita, admitiu que águias e dragões estão num patamar acima da restante concorrência
"O Benfica e o FC Porto estão mais fortes. Está e vai ser uma luta a dois, pois o Sp. Braga e o Sporting estão mais longe", afirmou o antigo técnico dos encarnados, destacando a capacidade de Benfica e FC Porto não facilitarem nos momentos decisivos.
"São duas equipas mais fortes e ambas com uma visão clara: há jogos que são para jogar e outros que são para ganhar. Às vezes o foco é ganhar, há momentos decisivos e os jogadores sabem que são importantes. Há momentos em que é preciso ganhar e arranjar mecanismos como as bolas paradas, o aproveitar os erros do adversário, a qualidade individual que faz a diferença e a qualidade coletiva", evidenciou, deixando ainda uma palavra à "campanha de grande qualidade" do V. Guimarães, que o técnico orientou entre 2011 e 2015.
Chegada de Weigl ao Benfica
Rui Vitória analisou a contratação do médio Julien Weigl pelo Benfica e admite que se trata de um "sinal de poderio" por parte dos encarnados. "Já na altura o presidente [Luís Filipe Vieira] pensava nisso... em valorizar formação e dar mensagens para fora. Não é fácil ir buscAr um jogador destes ao Dortmund foi um sinal enorme ao mercado. Internamente é um sinal de poderio e de que o Benfica não estÁ ligado a ideias pré-concebidas. A formação vai ser sempre de qualidade mas é preciso conjugar com ainda mais qualidade que venha de fora", justificou.
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Record ouviu conhecidos adeptos leoninos após a vitória frente ao Tondela
Ouviu-se ontem no duelo com o Tondela
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados