Sp. Braga voltou a perder: como ficaram as contas do acesso à Liga dos Campeões

Minhotos com a vida mais difícil após desaire com o Marítimo, pois Benfica e FC Porto podem fugir amanhã

O resumo do Marítimo-Sp. Braga: golo, casos e outros lances

O Sp. Braga perdeu pela segunda jornada consecutiva. Depois de Sporting, agora foi o Marítimo a levar a melhor (1-0) sobre os bracarenses, que ficaram em situação mais complicada na luta pelo acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Neste momento, a formação de Carlos Carvalhal está a 5 pontos do terceiro posto, ocupado pelo Benfica, mas pode ficar amanhã a 8 caso as águias vençam. Isto quando, após a conclusão da 30.ª ronda, ficarão em disputa apenas 12 pontos.

O Sporting, refira-se, já tinha garantido pelo menos o pódio na jornada transata, com o triunfo em Braga, que retirou os guerreiros, matematicamente, da luta pelo título.

Assim sendo, as contas são estas:

- Benfica garante pelo menos o terceiro lugar se ganhar os próximos dois jogos (Tondela e FC Porto) e o Sp. Braga não vencer na próxima ronda; Se vencerem amanhã, os encarnados aumentam a vantagem para 8 pontos, com 12 em disputa. Na ronda seguinte, em caso de novo triunfo benfiquista e, por exemplo, empate bracarense, a diferença subiria para os 10 pontos, com 9 em disputa.

- FC Porto garante que termina no pódio se vencer amanhã o Famalicão, pois abriria uma vantagem de 12 pontos para os minhotos, com o mesmo número de pontos em disputa mas vantagem no confronto direto.

Classificação atual:

1.º Sporting, 73 pontos, 29 jogos
2.º FC Porto, 67/29
3.º Benfica, 63/29
4.º Sp. Braga, 58/30

Por Record
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.