Minhotos com a vida mais difícil, pois Benfica e FC Porto podem fugir amanhã
O Sp. Braga perdeu pela segunda jornada consecutiva. Depois de Sporting, agora foi o Marítimo a levar a melhor (1-0) sobre os bracarenses, que ficaram em situação mais complicada na luta pelo acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Neste momento, a formação de Carlos Carvalhal está a 5 pontos do terceiro posto, ocupado pelo Benfica, mas pode ficar amanhã a 8 caso as águias vençam. Isto quando, após a conclusão da 30.ª ronda, ficarão em disputa apenas 12 pontos.
O Sporting, refira-se, já tinha garantido pelo menos o pódio na jornada transata, com o triunfo em Braga, que retirou os guerreiros, matematicamente, da luta pelo título.
Relacionadas
Assim sendo, as contas são estas:
- Benfica garante pelo menos o terceiro lugar se ganhar os próximos dois jogos (Tondela e FC Porto) e o Sp. Braga não vencer na próxima ronda; Se vencerem amanhã, os encarnados aumentam a vantagem para 8 pontos, com 12 em disputa. Na ronda seguinte, em caso de novo triunfo benfiquista e, por exemplo, empate bracarense, a diferença subiria para os 10 pontos, com 9 em disputa.
- FC Porto garante que termina no pódio se vencer amanhã o Famalicão, pois abriria uma vantagem de 12 pontos para os minhotos, com o mesmo número de pontos em disputa mas vantagem no confronto direto.
Classificação atual:
1.º Sporting, 73 pontos, 29 jogos
2.º FC Porto, 67/29
3.º Benfica, 63/29
4.º Sp. Braga, 58/30
Sueco dirigiu-se aos adeptos no fim do jogo
Ucraniano foi substituído aos 69’
Equipa quer apagar má imagem deixada contra o Estoril
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos