Conselho de Arbitragem assume: vídeo-árbitro com nove avaliações erradas

Órgão faz balanço do primeiro terço do campeonato

Com um terço da Liga para trás, o Conselho de Arbitragem fez um balanço da atuação do vídeo-árbitro, nesta que é a segunda temporada com a tecnologia no campeonato português. Ora, o número que mais salta à vista é referente às 25 decisões revertidas com recurso ao VAR, sendo que o CA da FPF reconhece que houve 9 avaliações erradas durante esta campanha.

Em termos gerais, contam-se 639 'checks', sendo que essas verificações resultaram em 33 revisões formais dos lances. É daí que saem as 25 reversões, enquanto 8 mantiveram-se tal como ajuizadas pelo árbitro de campo desde início. Nota ainda para o facto de 23 das revisões terem levado o árbitro a ver o monitor no relvado, tendo alterado a decisão em 16 ocasiões.

Já os 639 'checks' dividem-se da seguinte forma: 295 em lances de possível golo, 152 para jogadas de cartão vermelho, 187 de penálti e 5 relativos a erros de identificação dos jogadores.

Por Pedro Gonçalo Pinto
43
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga NOS

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.