O Vizela fez jus ao estatuto de líder da Série A e derrotou o Gil Vicente (4-3) num duelo espetacular com duas reviravoltas e o avançado dos vizelenses, Etim, a bisar e a ser a grande figura.
Os visitantes entraram melhor, adiantaram-se com golo de Tiago Carvalho (24’) e desperdiçaram um par de oportunidades para aumentar a vantagem. Os gilistas seguraram o ímpeto adversário e aproveitaram para empatar através de Tiago Leite (36’), só que a igualdade durou apenas três minutos: Etim marcou e o Vizela foi a vencer para o intervalo. No início da 2ª parte, o Gil Vicente passou para a frente com dois golos no espaço de três minutos, assinados por Cláudio Araújo e Rodrigo Pilar.
Mas a história do jogo ainda tinha muito que contar e o Vizela puxou dos galões e virou o placard a seu favor. Etim, aos 70’, anotou o segundo golo da conta pessoal e Prosper (79’) completou a reviravolta. Até final o resultado seguiu em aberto mas não voltou a mexer, o que permitiu aos vizelenses aumentarem para seis pontos a vantagem sobre Rio Ave (2º, com menos dois jogos) e Sp. Braga (3º).
Por Luís LealDefesa é um dos esteios dos sub-23 do Farense e já se estreou pela equipa principal
Avançado da U. Leiria distinguido
Algarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola