1/2
A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado no qual esclarece as regras de utilização de jogadores na Liga Revelação. Isto acontece numa altura em que o Belenenses havia colocado em causa o jogo com o Aves, alegando que o adversário não estava a seguir os regulamentos, antes de fonte do emblema nortenho garantir que está a cumprir todas as normas.
O ponto central prende-se com a referência à idade dos atletas: quando se lê um ponto relativo aos 23 anos, "deve ser tida como a referência a jogadores nascidos no ano de 1996 ou posterior". Ou seja, não importa a idade com que um atleta começa ou acaba a época mas, sim, que tenha nascido em 1996 ou depois. Como pano de fundo está o artigo 55.º do Regulamento, que explica, então, as normas de utilização de jogadores.
"Em suma, os clubes que não tenham tido, na época desportiva de 2017/18, uma equipa B nas competições profissionais, devem obrigatoriamente inscrever na ficha técnica de cada jogo um mínimo de 4 jogadores entre sub-21 e sub-23 e ainda 2 jogadores, e não mais nem menos, com escalão superior ao de sub-23, inscritos numa das competições profissionais, não contando para este efeito os guarda-redes", pode ler-se.
Acresce que estas regras podem ser quebradas em cinco jogos durante a temporada. Assim sendo, resta saber se os azuis vão mesmo avançar com o protesto do encontro.
Por Pedro Gonçalo PintoAlgarvios deram luta, mas equipa de Filipe Neto foi mais objetiva e somou a 4ª vitória
Jelani Trevisan marcou o golo da vitória
Avançado do Torreense levou o prémio de agosto
Verdes e brancos colam-se à condição a Santa Clara e Benfica no trio da frente, com 9 pontos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º