FPF esclarece regras da Liga Revelação: idade dos jogadores nos sub-23 em causa

Belenenses alertou para o jogo com o Aves, alegando que o adversário não estava a seguir os regulamentos

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado no qual esclarece as regras de utilização de jogadores na Liga Revelação. Isto acontece numa altura em que o Belenenses havia colocado em causa o jogo com o Aves, alegando que o adversário não estava a seguir os regulamentos, antes de fonte do emblema nortenho garantir que está a cumprir todas as normas.

O ponto central prende-se com a referência à idade dos atletas: quando se lê um ponto relativo aos 23 anos, "deve ser tida como a referência a jogadores nascidos no ano de 1996 ou posterior". Ou seja, não importa a idade com que um atleta começa ou acaba a época mas, sim, que tenha nascido em 1996 ou depois. Como pano de fundo está o artigo 55.º do Regulamento, que explica, então, as normas de utilização de jogadores.

"Em suma, os clubes que não tenham tido, na época desportiva de 2017/18, uma equipa B nas competições profissionais, devem obrigatoriamente inscrever na ficha técnica de cada jogo um mínimo de 4 jogadores entre sub-21 e sub-23 e ainda 2 jogadores, e não mais nem menos, com escalão superior ao de sub-23, inscritos numa das competições profissionais, não contando para este efeito os guarda-redes", pode ler-se.

Acresce que estas regras podem ser quebradas em cinco jogos durante a temporada. Assim sendo, resta saber se os azuis vão mesmo avançar com o protesto do encontro.

Por Pedro Gonçalo Pinto
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.