Leão arrancou com duas vitórias, enquanto a águia soma uma derrota
Benfica e Sporting defrontam-se hoje no primeiro dérbi da época na Liga Revelação. E apesar de ainda estarmos na 3ª jornada, os rivais atravessam momentos diferentes. Os leões arrancaram com duas vitórias, sobre E. Amadora (3-1) e Portimonense (3-0), liderando a Série B, já as águias, que têm um jogo a menos, foram batidas pelo Torreense (0-1).
“Um dérbi é sempre um dérbi. São estes jogos que queremos jogar e têm uma grande competitividade”, considerou Filipe Neto, técnico da formação sub-23 verde e branca, deixando claro que a equipa vai em busca do terceiro triunfo. “É sempre uma partida especial, há mais pessoas a ver, mas é igual, vamos exatamente com a mesma mentalidade”, sublinhou, por sua vez, o médio Guilherme Santos.
No lado dos encarnados, o treinador Vítor Vinha fala de um “jogo especial”... mas com o objetivo de sempre. “Vamos tentar ser competitivos, colocar as nossas ideias em campo e vamos querer lutar pela vitória”, afirmou à BTV, complementado por Rafael Quintas: “Acredito que vai ser um jogo muito difícil, de um campeonato que nos dá muito trabalho e nos permite evoluir e crescer.”
Ontem disputaram-se dois jogos, com vitórias caseiras: o Leixões bateu o Famalicão e o Gil Vicente derrotou o Ac. Viseu.
Algarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo