Minhotos levaram a melhor nos penáltis (5-3), depois do 1-1 nos 120 minutos
O Sp. Braga conquistou, esta quarta-feira, a quarta edição da Taça Revelação sub-23, vencendo o Estoril no desempate por penáltis (5-3) na final, depois de um empate a uma bola após tempo regulamentar e prolongamento.
Na terceira final consecutiva entre os mesmos clubes, o guarda-redes João Carvalho defendeu o quarto penálti, de Rodrigo Conceição, e o senegalês Soumaré fechou o 5-3 no desempate por penáltis, dando o primeiro troféu aos bracarenses.
No tempo regulamentar, as duas equipas empataram a uma bola depois de golos de Idalécio, a adiantar os minhotos aos 36 minutos, e do holandês Dicke, aos 44', mas sem mais golos até ao fim dos 90', forçando um prolongamento em que o 'nulo' imperou.
No Estádio Nacional, em Oeiras, o Sp. Braga conquistou a sua primeira Taça Revelação - que tinha perdido nas últimas duas finais precisamente com o mesmo adversário de hoje - e junta este título ao torneio de Abertura sub-23.
O Desportivo das Aves foi o vencedor inaugural da prova, associada à Liga Revelação, em 2018/19, e a edição 2019/20 foi abandonada, devido à pandemia de covid-19, seguindo-se dois triunfos dos estorilistas.
Algarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira