Sporting-Farense, 3-0: um leão pragmático

Algarvios deram luta, mas equipa de Filipe Neto foi mais objetiva e somou a 4ª vitória

Sporting vence Farense por 3-0
Sporting vence Farense por 3-0 • Foto: Luís Manuel Neves

O Sporting averbou o quarto triunfo na Liga Revelação frente ao Farense, num jogo emotivo, em que os leões ainda desperdiçaram um penálti e perante um opositor que nunca virou a cara à luta.

A jogar a favor do vento, os algarvios entraram mais perigosos. No entanto, o Sporting mostrou-se mais objetivo e, na primeira ofensiva de maior perigo à baliza, Gabriel Silva rematou, Tomé Sousa defendeu de forma incompleta e, na recarga, Paulo Cardoso abriu a contagem. O reatamento começou com o desperdício de Gabriel Silva, no referido penálti, com o avançado a rematar por cima da trave. O Farense espevitou e Mohamed Silmi obrigou Tiago Leitão a defesa apertada.

Mas, no melhor período dos algarvios e com a equipa mais balanceada no ataque, o Sporting resolveu o jogo: primeiro quando Chris Grombahi assistiu Sandro Nascimento para o 2-0 e, já no período de compensação, noutro penálti, assinalado após falta de Mário Nsumbu sobre Diogo Martins, que Guilherme Santos aproveitou para fixar o resultado final.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Revelação
Notícias
Notícias Mais Vistas