FC Porto-Sporting, 2-1: o duelo em 5 factos

O FC Porto derrotou o Sporting e conquistou a Taça de Portugal, numa partida na qual a GoalPoint recolheu os seguintes dados estatísticos.

12 - O Sporting teve de recuar no terreno, o que dificultou o ataque do FC Porto, que teve de recorrer à meia-distância. Em 25 remates, quase metade (12) foram realizados de fora da área.

PUB

8 - O leão criou muito perigo, em especial nas bolas paradas e nos lances pelo ar. Dos 12 remates leoninos no jogo, oito foram cabeceamentos, incluindo o golo inaugural da partida, por St. Juste.

53 - O dragão rematou muito de longe, mas conseguiu entrar na área sportinguista com regularidade, terminando com 53 ações com bola nesta zona do terreno, mais 37 do que os leões. Só Evanilson somou 16, precisamente o total do Sporting.

366 - O jogo teve prolongamento, é certo, mas é de realçar os 336 metros percorridos por Wendell com a bola nos pés. O brasileiro somou o máximo de conduções progressivas (8) no jogo - lances que aproximam a equipa pelo menos 25% da baliza contrária.

PUB

21 - Os portistas acumularam 21 cruzamentos de bola corrida, embora só quatro tivessem sido eficazes. O Sporting não passou dos sete, mas foi eficaz em três.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Taça de Portugal

Cláudio Ramos desafia lógica de Farioli

Treinador não fez rotação de guarda-redes na Taça no Ajax e no Nice. Estatuto e qualidade do suplente de Diogo Costa podem levar a uma mudança de ideias com o Celoricense

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB