O Olivais e Moscavide recorreu na madrugada deste sábado às redes sociais para, em comunicado, lamentar a recusa do Sporting em ceder a receita do jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se disputa hoje, pelas 20h45, no Estádio José Gomes.
Leia o comunicado do Olivais e Moscavide na íntegra:
"No momento do sorteio e sabendo que o jogo com o nosso adversário por inúmeras razões não se poderia realizar no nosso estádio, deixando nós o conselho de em situações futuras a FPF poder assumir esse esclarecimento de forma a evitar discussões estéreis sobre a atuação do clube visitado, procurou-se uma solução para fazer deste jogo uma Promoção ao Futebol.
Foi a pensar na proximidade, segurança e nas condições oferecidas pelo Estádio José Gomes que aceitámos a nosso pedido a disponibilidade do CF Estrela da Amadora, ao qual estamos muito gratos a cedência da sua casa. Teria sido muito fácil ao Olivais e Moscavide empurrar para a FPF a falta de condições para realizar o jogo, a bem da Promoção do Futebol não o fizemos.
Ao contrário do que é habitual nestas situações o pedido de cedência da receita ao adversário foi unicamente para fazer face a despesas de organização. Por exemplo: certamente que os mais de 100 efetivos da PSP que estarão de serviço neste jogo, não estarão no local porque é o habitual num jogo do Olivais e Moscavide.
A nossa situação financeira é igual a muitas de clubes da nossa dimensão, somos responsáveis e não estamos na Taça de Portugal a jogar por fontes de oxigénio ou jackpots. Respeitamos a decisão do adversário, nem estamos com nenhum outro sentimento que não seja o de dever cumprido que tudo o que fizemos foi para promover o Futebol.
Ética e Transparência é quando uma equipa que não tem os mesmos recursos se organiza para que nada falte ao adversário para que tudo corra pelo melhor dentro e fora do campo. Lamentamos que promover o Futebol partilhando receitas para pagar despesas para realizar o jogo não faça sentido ao nosso adversário e lamentamos que coloque o Olivais e Moscavide num suposto saco que pela nossa grandeza não temos lugar.
Esta semana muito se falou da visibilidade desde jogo, nunca em momento algum o Olivais e Moscavide achou que o nosso adversário a iria utilizar para marcar uma posição que só a ele lhe diz respeito porque a nossa integridade e defesa é um problema nosso e de mais ninguém.
Gonçalo Candeias, Presidente".
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS