O Lusitânia de Lourosa, da 2.ª Liga, recebeu e venceu hoje o Resende, do Campeonato de Portugal, por 2-0, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Dylan Collard colocou os lusitanistas em vantagem aos 52 minutos, antes de João Silva apontar o segundo e último golo da partida, aos 64'.
Numa primeira metade muito disputada, o mau tempo ia ajudando o emblema do Campeonato de Portugal a suster as ameaças da formação da casa. Aos 13 minutos, surgiu a primeira ocasião do encontro, com Tiago Dias a rematar forte na sequência de um livre direto para uma defesa complicada de Kevinn.
Já na reta final da primeira metade, João Silva apareceu solto de marcação na área adversária, mas não conseguiu direcionar o cabeceamento após um bom cruzamento de Danny a partir da ala direita.
No início do segundo tempo, o Lourosa entrou mais perigoso, especialmente nas bolas paradas. Aos 49, Alhassan esteve perto de inaugurar o marcador na sequência de um canto, mas foi o defesa Dylan Collard que cabeceou para o fundo das redes adversárias, apenas três minutos mais tarde, apontando assim o seu quarto golo da época.
Aos 64 minutos, logo a seguir a um golo anulado a Miguel Pereira, o avançado João Silva dilatou a vantagem, com um desvio subtil de cabeça ao primeiro poste, novamente na sequência de um pontapé de canto.
A um quarto de hora do final do jogo, Medvedchuk ainda teve a oportunidade para reduzir a desvantagem visitante, mas rematou por cima da baliza defendida por Marco Ribeiro. Os comandados de Pedro Miguel controlaram o resto da partida e confirmaram assim a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Jogo no Complexo Desportivo de Azevido, em Paredes.
Lusitânia de Lourosa - Resende, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
Dylan Collard, 52 minutos.
João Silva, 64.
- Lusitânia de Lourosa: Marco Ribeiro, Danny (Miguel Pereira, 57), Josué Sá, Dylan Collard (Silvério, 84), Luís Rocha, Ibrahim Alhassan (Mesquita, 57), Dória, Miguel Teixeira (Fabinho, 84), Arsénio, Tiago Dias (João Vasco, 79) e João Silva.
(Suplentes: Vitor Hugo, Silvério, Miguel Pereira, Aly Palacios, Do Marcolino, João Vasco, Fabinho, Mesquita e Tiago Cerveira).
Treinador: Pedro Miguel.
- Resende: Kevinn, Gianluca (Guilherme Couto, 74), Lucão, Gustavo, Rodrigo Diogo, Tiago, Diogo Faria, Pedro Marado (Matheus Borges, 74), Ema (Medvedchuk, 74), Zé Mota (Anthony, 74) e Rúben Pereira (Gabriel Paixão, 46).
(Suplentes: César Brochado, Matheus Borges, Gabriel Paixão, Guilherme Couto, Anthony, Medvedchuk, Morais, José Carneiro, Carlos).
Treinador: Daniel Ferreira.
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gianluca (19), Ibrahim Alhassan (27), Pedro Marado (67) e Gustavo (81).
Minhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Algarvios são os únicos representantes dos distritais na Taça, depois do triunfo diante do Louletano, nos instantes finais do prolongamento
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra