Ainda não caiu a ficha a David Maside, treinador do Sintrense, que esta tarde surpreendeu ao eliminar o Rio Ave, com uma vitória por 3-2, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O jovem técnico, de 38 anos, estava verdadeiramente nas nuvens e explicou que só quer aproveitar o momento, sem pensar ainda na deslocação ao Dragão para defrontar o FC Porto na próxima fase.
"É um prémio gigantesco [ir ao Dragão]. Ainda estamos a assimilar um bocadinho a vitória de hoje, ainda para mais começando a perder e virando o resultado contra uma equipa excelente como a do Rio Ave. Acho que ainda estamos a digerir um bocadinho esta vitória, ainda não caímos bem na realidade de ir jogar com o FC Porto, com uma das melhores equipas portugueses. Temos de usufruir deste momento. Só amanhã é que caímos em nós e vamos pensar um bocadinho mais no jogo do FC Porto", admitiu.
"O grande segredo é a união que este grupo criou desde a primeira jornada. Temos tido dificuldades em ser consistentes no Campeonato de Portugal, no entanto temos um grupo muito unido, muito esforçado, com uma entreajuda gigantesca e esse é o grande segredo seja para que jogo for", acrescentou.
Rodrigo Luís quer transportar vitórias para o campeonato
Quem também falou foi Rodrigo Luís, capitão dos sintrenses, que distribuiu o mérito por todos e deixou um desejo. "Temos um grande grupo. No Campeonato de Portugal, não temos ganho sempre, mas o nosso grupo é forte, é coeso e queremos continuar com esta bitola, que é ganhar. Precisamos de transportar o que fazemos na Taça para o campeonato e aí sim serei o homem mais feliz do Mundo", frisou o central de 24 anos, entusiasmado com a visita à casa do FC Porto em novembro.
"Não vou ser hipócrita e dizer que não é um sonho para qualquer jogador português ou estrangeiro jogar no Dragão. Esperamos que seja um bom jogo, o Dragão espera por nós e estaremos lá para tentar passar a próxima fase", afirmou o camisola 4 da formação da Portela de Sintra, atirando, sem medo do poderio dos azuis e brancos: "O ano passado foi o ano passado, este ano é este ano. Quem sabe haja mais uma festa da Taça. Esperemos que sejamos nós a passar à próxima fase."
Por Francisco GuerraMinhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Filho do técnico do Sporting marcou um dos golos do tomba-gigantes Alpendorada, diante do E. Amadora
Algarvios são os únicos representantes dos distritais na Taça, depois do triunfo diante do Louletano, nos instantes finais do prolongamento
Cónegos atirados para fora da Taça de Portugal com um livre de 35 metros batido por João Batista
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra