Águias estiveram a perder mas deram a volta com quatro golos em 16 minutos
Um resultado justo e 'mentiroso' ao mesmo tempo. Desde a primeira parte, o Benfica foi sempre superior e, ao intervalo, a sensação era a de que o nulo só persistia no marcador devido à ineficácia das águias e à grande exibição de Vekic. Porém, o golo de Nuno Santos, logo aos 52', deu um novo panorama ao encontro. A equipa de Jorge Jesus continuou por cima, mas deu espaços inevitáveis aos castores, que pareciam bem mais confortáveis dentro da partida. A obra de arte que Grimaldo pintou, aos 78', fez explodir as bancadas do Estádio da Luz e deu um combustível à equipa para apontar, com muito mérito, uma série de golos nos últimos minutos. O Benfica segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal depois de fazer quatro golos em 16 minutos, dos 78' aos 90'+3. Nota para Seferovic, que entrou e marcou e assistiu.
90'+3 - Golo do Benfica (4-1). Um atrás do outro para as águias. Desta vez foi Everton a marcar, após uma grande jogada. Assistência de Seferovic.
89' - Grande remate de muito longe de Rui Pires. Excelente defesa de Helton Leite.
86' - Golo do Benfica (3-1). Mais um para o Benfica. A bola sobrou para Rafa, que atirou um remate rasteiro da entrada da área. Sem hipóteses para Vekic.
84' - Duas mudanças no Paços de Ferreira. Helder Ferreira e Denilson Jr. entram em campo para os lugares de Nuno Santos e Delgado.
81' - Golo do Benfica, marca Seferovic (2-1)! Centro da direita de Taarabt e o suíço, com pouca marcação, atirou de cabeça para o fundo das redes!
78' - Golo do Benfica (1-1)! Golaço de Grimaldo de livre direto. Descaído para a direita, atirou ao ângulo!
Novas substituições no Benfica. Entram Seferovic e Gonçalo Ramos. Saem Darwin e Weigl.
73' - Contra ataque perigoso do P. Ferreira! João Pedro foi lançado em alta velocidade, mas atirou por cima da baliza de Helton Leite.
72' - Nova oportunidade para Darwin. Após receber um passe de luxo de Taarabt, o avançado uruguaio rematou já dentro da área, mas saiu ao lado da baliza do Paços.
70' - Amarelo para Rui Pires, por falta em Rafa a travar o contra-ataque das águias.
64' - Chance flagrante para o Benfica. Após grande lançamento de Pizzi, Darwin atacou a área adversária, viu o guarda-redes Vikic adiantado, e atirou de cabeça. Na barra!
63' - Primeira alteração no Paços de Ferreira! Jorge Simão chama Ibrahim para o lugar de Luiz Carlos.
61' - Bom remate de Everton dentro da área para mais uma grande intervenção de Vikic.
60' - Mudança dupla no Benfica! Pizzi e Taarabt são lançados para os lugares de Gedson e André Almeida.
55' - Pressiona o Benfica em busca do empate.
51' - Marca Nuno Santos! Depois de um corte da defesa das águias, Nuno Santos, que está emprestado pelo Benfica aos castores, rematou para o fundo das redes. Grande finalização do criativo médio, que levantou as mãos a pedir desculpas.
48' - Radonjic sofre falta e fica caído no relvado. Jorge Jesus manda aquecer Lázaro.
Recomeça o jogo no Estádio da Luz. Benfica 0-0 P. Ferreira.
45 minutos de um jogo de sentido único. O Benfica esteve próximo de desbloquear o marcados em vários momentos, mas não teve a eficácia desejada. Everton, Darwin e Rafa tiveram as melhores oportunidades do encontro. Vekic mostrou-se em alto nível e garantiu boas defesas para o Paços de Ferreira, que em raros momentos incomodou a defesa das águias - e quando o fez, Helton Leite respondeu bem. Alto ritmo na Luz depois da pausa das seleções.
42' - Grande corte de Antunes. O defesa do Paços está a travar um duelo particular com Radonjic.
41' - Everton tabela com Rafa e remata em força na direção da baliza. Excelente defesa de Vekic.
36' - Flávio Ramos afasta de cabeça e quase surpreende Vekic. Canto para as águias.
35' - Cruzamento perfeito de Delgado para Lucas Silva, mas Helton Leite foi mais rápido e afastou a bola. Grande intervenção do guarda-redes do Benfica.
34' - Boa combinação entre Darwin e Radonjic. O uruguaio deixou a bola escapar e é pontapé de baliza para o P. Ferreira.
30' - O Benfica manda no encontro até ao momento. Poucas alternativas para o P. Ferreira, que ainda não conseguiu qualquer remate enquadrado.
28' - Primeiro amarelo do encontro. Maracás foi penalizado após falta cometida em Grimaldo.
27' - Vekic fica caído no relvado. O guardião do Paços bateu com a coluna no poste, após saltar para desviar um cabeamento de André Almeida.
22' - Boa oportunidade do P. Ferreira. Lucas Silva aproveita a recarga de um livre e arrisca de fora da área. A bola passa ao lado da baliza de Helton Leite.
22' - Falta de Morato em Fernando Fonseca. Oportunidade do P. Ferreira colocar a bola na área.
18' - Remate de Everton. Encaixado por Vekic.
18' - Lançamento soberbo de André Almeida para Rafa, que entra isolado em velocidade e manda ao poste. Pressiona o Benfica.
16' - Darwin recebe um ótimo passe de Grimaldo e surge sozinho dentro da área. Grande defesa de Vekic para evitar o primeiro golo do jogo.
15' - Falta assinalada em Darwin, cometida por Flávio.
14' - Antunes arrisca um remate de muito longe. Seria um grande golo.
10' - O P. Ferreira começa o encontro à espera do Benfica. Morato, Vertonghen e André Almeida não são pressionados.
9' - Everton tenta novamente. O extremo das águias invade a área adversária em condução, mas é desarmado.
6'- Falta em Antunes. Um início de jogo cheio de faltas para ambos os lados.
1' - Primeiro remate do encontro não demora a aparecer. Everton arrisca e vê o pontapé bloqueado pela defesa dos castores.
Já rola a bola no Estádio da Luz para o Benfica-P. Ferreira
Manuel Oliveira, da AF Porto, é o árbitro nomeado para o encontro que deve registar mais de 20 mil espectadores nas bancadas da Luz.
Do lado dos pacenses, Jorge Simão preparou-se para este encontro com a certeza que é o adversário que está obrigado a vencer, mas assumiu o desejo de vencer. "O favoritismo está todo do lado do Benfica, mas compete-nos agarrar nessa percentagem e fazer um bom jogo para seguirmos em frente", assinalou o treinador na antevisão à partida com o Benfica.
Em conferência de antevisão ao jogo desta sexta-feira, Jorge Jesus deixou claro que vai "apostar todas as fichas com o Paços". O duelo contra o Barcelona, na próxima terça-feira, para a Liga dos Campeões, fica para depois. "Penso sempre no primeiro jogo. É uma prova [a Taça de Portugal] onde há o objetivo de conquistar o troféu", frisou o treinador das águias.
ONZE DO PAÇOS DE FERREIRA: Igor Vekic; Fernando Fonseca, Flávio Ramos, Maracás e Antunes; Luiz Carlos, Rui Pires e Nuno Santos; Juan Delgado, Lucas Silva e João Pedro.
Suplentes: Jeimes, Marco Baixinho, Hélder Ferreira, Abbas Ibrahim, Eustaquio, Uilton, Denilson Jr.
ONZE DO BENFICA: Helton Leite; André Almeida, Vertonghen e Morato; Radonjic, Weigl, Gedson e Grimaldo; Everton, Rafa e Darwin
Suplentes: Svilar, Valentino, Ferro, Taarabt, Pizzi, Seferovic e Gonçalo Ramos.
O clube da Luz parte para este duelo depois de uma goleada imposta ao Sp. Braga, enquanto o P. Ferreira vem de uma derrota por 2-0, na receção ao Sporting;
Boa noite, o meu nome é Daniel Pascoal e, com a ajuda do Valter Marques, que irá estar no Estádio da Luz, iremos trazer-lhe todas as incidências da receção do Benfica ao Paços de Ferreira, em partida a contar para a quarta eliminatória da presente edição da Taça de Portugal, a qual está agendada para as 20h45.
Record teve acesso ao documento que foi enviado ao Sindicato dos Jogadores
Comentador da CMTV pergunta se o Sporting ficaria em silêncio "se tivesse acontecido ao contrário" na final da Taça
Sindicato e Marinhense confirmam inquérito a Rui Sacramento, após denúncia anónima
Duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para o dia 22 deste mês
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra