Leão batido e afastado pela equipa da Liga 3
"Tem sido uma época complicada e nós sabemos o que estamos a passar. Temos de ser campeões e no sábado temos mais um jogo para dar a volta a esta má fase. É o momento mais sensível desde que estou no clube. Caímos no chão mas vamos reerguer este clube", afirmou à Sport TV onde teve dificuldades em explicar a derrota: "Temos de continuar a treinar mais e procurar mais o golo chegando com mais homens à área. Isto mexe com todos e temos de ganhar todos os jogos".
O Varzim, do terceiro escalão, eliminou o Sporting da Taça de Portugal, em Barcelos, por 1-0, em jogo da terceira eliminatória.O capitão João Faria, aos 70 minutos, marcou o golo do triunfo de um dos líderes da Série A da Liga 3 - o outro é o Vilaverdense -, que somou o oitavo jogo sem perder na presente temporada, impondo o sexto desaire da época aos comandados de Rúben Amorim, em 14 encontros.
O Varzim elimina o Sporitng na Taça de Portugal.
90' - Bruno Costa dá 5 minutos de descontos e o público afeto ao Varzim assobia.
89' - Pote ganha espaço na área do Varzim mas remata por cima de pé direito.
SURPRESA EM BARCELOS! O Varzim adianta-se no marcador!@VSC1915 #sporttvportugal #TAÇAnaSPORTTV #tdp #TaçadePortugal #sporting #sportingcp #SCP #varzim #JoaoFaria pic.twitter.com/mMAfAxLLJG
82' - Entra no Varzim Ludovic e sai Joãozinho e Jovane entra na equipa do Sporting.
82' - Rochinha cai na área procurando ganhar um penálti e vê o cartão amarelo.
79' - Sem espaço para entrar na área do Varzim, Matheus Reis tenta a meia distância mas a bola sai à figura da baliza defendida por Ricardo Nunes.
76' - Rúben Amorim volta a mexer na equipa fazendo entrar Rochinha para o lugar de Morita.
71' - João Faria marca o 1-0. Livre lateral para os poveiros com um cruzamento longo para a área. Paulinho tenta o desvio mas deixa a bola ao alcance do central do Varzim que no segundo poste faz o golo.
67' - Joãozinho ganha a bola na área do Sporting após vários ressaltos e faz um remate rasteiro à meia volta que Franco Israel bloqueia. Entretanto o jogador do Varzim no seguimento do lance vê cartão amarelo.
65' - Nuno Santos faz mais um cruzamento na esquerda para Trincão que cabeceia ao lado da baliza do Varzim.
64' - O treinador do Varzim responde a Rúben Amorim fazendo entrar Jorge Vilela e Gustavo Souza para os lugares de Osemene e Jorge Vilela
59' - Rúben Amorim volta a mexer na equipa tirando Porro e Edwards fazendo entrar Fatawu e Ugarte.
56'- Paulinho tenta finalizar de calcanhar um centro de Nuno Santos mas a bola toca em João Faria e sai pela linha final.
53' - Varzim muito perto do golo. Na sequência de um livre Gonçalo Inácio é lento a aliviar e permite a ação die Bruno Bernardo que em esforço toca na bola fazendo-a sair muito perto do poste direito da baliza de Franco Israel.
48' - Nuno Santos ganha a bola à entrada da área e remata forte de pé esquerdo fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza defendida por Ricardo Nunes.
46' - Recomeça o jogo em Barcelos. Na equipa do Sporting há a registar a entrada de Pote e a saída de Sotiris
Pote fica a fazer exercícios de aquecimento ao intervalo vai entrar na equipa do Sporting.
45'- O médio leonino vê o amarelo após derrubar Rúben Gonçalves. Entretanto o árbitro apita para o intervalo.
44' - Agora é Morita que tenta o remate de meia distância à entrada da área do Varzim mas a bola sai ao lado.
O médio do Sporting ganha espaço à entrada da área do Varzim e em zona central remata de pé direito, mas a bola sai por cima da trave.
Morita entra na área pelo lado direito e ensaia o remate que bate num adversário. Tito consegue cortar pela linha final.
Léo Teixeira coloca com perigo na área do Sporting onde surge Joãozinho mas Franco Israel consegue cortar o lance. Em seguida é Porro que remata à malha lateral da baliza de Ricardo Nunes.
Boa insistência de Matheus Reis na esquerda que vai à linha de fundo e cruza para o coração da área do Varzim onde surge Trincão. O avançado bate mal na bola que nem chega à baliza do Varzim.
Nas habituais marcações na área do Sporting Matheus Reis cai no relvado após um empurrão. Bruno Costa chama o defesa leonino e Osemene avisando-os que não vai permitir mais confusões.
O avançado do Sporting entra na área e queixa-se de falta após um lance dividido com dois adversários na área do Varzim. Bruno Costa manda seguir assinalando um canto que termina com um remate prensado do inglês que vai para as mãos de Ricardo Nunes.
A equipa do Varzim chegou pela primeira vez com perigo à baliza leonina. Tito Júnior cruzou na direita para Osemene que ainda consegue cabecear, mas a bola sai fraca pela linha final.
O avançado leonino é admoestado após derrubar Léo Teixeira já perto da área do Sporting. O livre não trouxe perigo à baliza leonina.
Mais um canto para o Sporting agora marcado por Nuno Santos. O extremo cruza para o interior da área onde surge Gonçalo Inácio a cabecear ligeiramente por cima da barra.
Porro marca o segundo canto para os leões. Trincão cabeceia fazendo a bola bater em Bruno Bernardo antes de sair pela linha final. O árbitro por erro marca pontapé de baliza.
O primeiro canto é para o Sporting. Porro cruza para a área mas a defesa do Varzim afasta.
Os jogadores das duas equipas já recolheram ao balneário. Dentro de poucos minutos vai iniciar-se a partida entre Varzim e Sporting que será disputado em Barcelos.
As bancadas do Estádio Cidade de Barcelos estão praticamente cheias. No relvado as duas equipas já terminam os respetivos exercícios de aquecimento.
O onze do Varzim integra os seguintes jogadores: Ricardo Nunes; Tito Júnior, João Faria, Bonilla, Bruno Bernardo, Tiago Cerveira, Rúben Gonçalves, Paulo Moreira, Léo Teixeira, Onyeka Osemene e Joãozinho. No banco estarão Tiago Pereira, Latón, Diogo Ramalho, Iván Quivira, Matheus Guarujá, Jorge Vilela, Ludovic e
Gustavo Souza.
O central leonino está a recuperar de lesão mas fez questão de deslocar-se a Barcelos para assistir ao jogo. O internacional português, recorde-se, iniciou a carreira no Varzim.
Franco Israel, Porro, Inácio, Marsà, Matheus Reis, Nuno Santos, Sotiris, Morita, Edwards, Paulinho, Trincão
Bruno Costa, de Viana do Castelo, vai ser o árbitro do encontro, que arranca às 19 horas. Não saia daí!
Os verdes e brancos devem apresentar o seguinte onze: Franco Israel; Gonçalo Inácio – volta, após a ter usado frente ao Marselha, a braçadeira de capitão –, Marsà e Matheus Reis; Porro, Sotiris, Morita e Nazinho; Trincão, Pote e Paulinho.
O Sporting, avisou Amorim, não vai entrar em demasiadas mudanças, pese as ausências de Neto, St. Juste, Coates, Bragança e Arthur. Os primeiros quatro estão lesionados e o último foi alvo de uma virose, que também afetou outros jogadores, mas que não os deixou fora de combate (Porro, por exemplo).
Vamos já, então, à equipa provável dos poveiros! Ricardo Nunes na baliza; Defesa com Tito Júnior, João Faria, Bruno Bernardo e Tiago Cerveira; um tridente no meio-campo, em duplo-pivô, composto por Rúben Gonçalves, Jorge Vieira e Paulo Moreira, além de uma frente de ataque com Léo Teixeira, Joãozinho e Onyeka.
Ainda na ressaca da derrota com o Marselha, em Alvalade, para a Champions, e avisados que é preciso respeitar todos os adversários – veja-se o quão difícil foi a qualificação do Benfica diante do Caldas –, os leões prometem regressar aos triunfos numa competição para a qual Rúben Amorim voltou a lançar a candidatura, sendo a única a nível interno que nunca conquistou como treinador.
Boa tarde! Domingo de Taça, não na Póvoa de Varzim, mas em Barcelos, onde os poveiros recebem o Sporting em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
A grande novidade nos convocados do Sporting é a ausência de Ricardo Esgaio e as presenças dos jovens Diogo Travassos e Renato Veiga. Na bancada a recuperar de lesão encontra-se Neto, o central leonino que começou a carreira na Póvoa.
Benfica desloca-se a Chaves dia 17 e FC Porto e Sporting entram em campo no dia seguinte
Duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal agendado para as 18 horas
Francisco Martim, jogador do Celoricense, foi suspenso e não defrontará o FC Porto
Assessor técnico do Rio Ave lembra que as equipas dos escalões secundários "trabalham bem"
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior