Dani Bolt marcou aos 110 minutos e deu o triunfo ao conjunto forasteiro
Um golo apontado já segunda parte do prolongamento permitiu hoje ao Torreense, da II Liga, eliminar a Académica, da Liga 3, da Taça de Portugal de futebol e passar à terceira eliminatória, numa partida equilibrada e com desfecho imprevisível.
No Estádio Cidade de Coimbra, o único golo da partida foi apontado aos 110 minutos, por Dani Bolt, que, dentro da área, desviou a bola para a baliza, na sequência de um canto batido por Manu Pozo.
A equipa dos 'estudantes' bateu-se de igual com o adversário, sem que se notasse a diferença de escalões, numa partida em que a equipa de Torres Vedras teve de sofrer até ao final.
Na primeira parte, a melhor oportunidade de golo pertenceu à equipa de Torres Vedras, aos 17 minutos, num remate 'em arco' de Manu Pozo ao poste da baliza anfitriã.
Mas na segunda metade, foi a Académica a desperdiçar a melhor ocasião, aos 84 minutos, num cabeceamento de António Montez à trave, na sequência de um canto batido por Vítor Bruno.
Antes de terminar o período regulamentar, a 'briosa' ainda atirou às malhas laterais por Gonçalo Ferreira, na marcação de um livre.
O prolongamento voltou a ser bastante equilibrado, com o Torreense a apontar o único golo aos 110 minutos, por Dani Bolt, após um canto na esquerda do seu ataque.
A Académica não baixou os braços e continuou à procura da igualdade até ao apito final.
A 'briosa', orientada interinamente por Fausto Lourenço, adjunto do ex-técnico principal Pedro Machado, que saiu do clube no início da semana, está em zona de despromoção do grupo B da Liga 3, enquanto o Torreense é o quarto classificado da II Liga, a dois pontos do líder Penafiel.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica -- Torreense 0-1 (após prolongamento).
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Dani Bolt, 110 minutos.
Equipas:
- Académica: António Filipe, Francisco Ferreira, Hugo Oliveira (Rondon, 112), Ni Rodrigues, Vítor Bruno, Leandro Silva (António Montez, 74), Lucas Henrique, Vasco Gomes (Gonçalo Ferreira, 64), Gildo Lourenço (Fran, 64), Amadou Ba-Sy (Hachadi, 74), Noah Santos (Ruben Freitas, 98).
(Suplentes: Bernardo, António Montez, Gonçalo Ferreira, André Serra, Hachadi, Rondon, Fran, Gonçalo Loureiro e Ruben Freitas).
Treinador: Fausto Lourenço.
- Torreense: Lucas Paes, Brian Agbor (Thomsen, 63), Julien Lomboto (Né Lopes, 90+5), Stopira, Dani Bolt, Juan Balanta, David Costa (Rebelo, 73), Ruben Pinto (Léo Silva, 46), Javi Vazquez (Vasco Oliveira, 106), Lucas Paraíso (Tiago Matos, 90+5) e Manuel Pozo.
(Suplentes: Silas Bjerre, Né Lopes, Rebelo, Léo Silva, Thomsen, Tiago Matos, André Simões, Elie e Vasco Oliveira).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brian Agbor (21), Amadou Ba-Sy (23), Noah Santos (43), Léo Silva (53), Balanta (90+3), Vítor Bruno (99) e Rebelo (118).
Assistência: Cerca de 750 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam