Triunfo por 2-0 com golos de Tokinho e João Filipe
O Amarante venceu este domingo no reduto do aredes por 2-0 e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, em jogo entre equipas da série B do Campeonato de Portugal.
As duas equipas lutavam pela representatividade dos campeonatos ditos não profissionais na prova e a primeira parte teve mais vontade do que qualidade, sendo disputada maioritariamente longe das duas balizas.
Relacionadas
O jogo estava amarrado e só a bola parada ameaçava desafiar este encaixe, um pormenor que caiu para o lado do Amarante, líder da Série B do Campeonato de Portugal, de que faz parte também o Paredes.
Um livre lateral da esquerda, aos 28 minutos, permitiu o cabeceamento de um jogador do Amarante para o desvio vitorioso de Tokinho, com a bola a bater no poste antes de entrar na baliza do experiente Cássio, decisivo a negar o segundo, aos 35', em cabeceamento de Okoli.
A reação dos locais, também apostados em acabar com a invencibilidade do Amarante na temporada, surgiu tarde, nos derradeiros cinco minutos, incluiu vários pontapés de canto, mas só numa saída rápida iniciada no guarda-redes, aos 42 minutos, pairou a sensação de perigo, em cruzamento de Rafa para domínio em dificuldade de Erik.
A segunda parte manteve o registo de um Paredes a querer ir atrás do resultado e o Amarante, sempre muito agressivo sem bola, a poder e conseguir controlar o jogo, logrando até ser mais efetivo no ataque.
As dúvidas sobre a eliminatória ficaram dissipadas aos 59 minutos, após mais um livre lateral, com a bola a chegar a João Filipe, solto na área, para uma finalização fácil, apesar dos protestos dos locais sobre uma alegada mão dos amarantinos, que, até final, ainda podiam ter feito o terceiro.
Tokinho ficou perto de bisar aos 83 minutos, ao acertar no ferro da baliza de Cássio.
Jogo no Estádio Municipal das Laranjeiras, em Paredes
União de Paredes - Amarante, 0-2
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Tokinho, 28 minutos
0-2, João Filipe, 59'
Equipas:
- Paredes: Cássio, Francisco Afonso (Luís Cacheira, 73), Nuno Moreira, Talison, Bruno, Tavares, Murilo Rosa (Onyeka, 61), Diogo Silva (Marcelinho, 86), Rafa (Leandro Cardoso, 60), Erik Santana e Ivandro (Diogo Firmino, 86)
(Suplentes: Dani Carvalho, Hugo Meireles, Amadeu, Diogo Firmino, Gonçalo Conceição, Leandro Cardoso, Luís Cacheira, Marcelinho e Onyeka)
Treinador: Domingos Barros
- Amarante: oão Abreu, Obama (João Filipe, 46), Diogo Vila, Francis Okoli, Mica, Armando (Ruben Filipe, 46), Faissal (Leandro Santos, 80), Tokinho, Rui Ferreira (Edu, 90+5), Pedro Soares (Elias, 70) e Ká Semedo
(Suplentes: Ricardo Morais, João Filipe, Edu, Prince, Cardoso, Elias, Leandro Santos, Ruben Filipe e Martim)
Treinador: Renato Coimbra
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Ferreira (32), Obama (41), Cássio (85) e João Abreu (90)
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo